domingo, 30 de junho de 2013

— Willian Shakespeare —

"Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.”


sábado, 29 de junho de 2013

~Anaïs Nin~

"Realidade não me impressiona. Eu só acredito em intoxicação, em êxtase, e quando vida ordinária me algemar, eu escapo, de uma maneira ou de outra. Nenhum muro mais."

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quem sou eu...

Sou frases, textos, poemas, pensamentos e versos de Clarisce Lispector...sou meu ídolo maior e o amo de paixão Friedrich Nietzsche...sou esta ânsia de não saber escrever versos e poemas...sou Coco Chanel estilista francesa...sou Simone de Beauvoir filosofa existencialista e feminista francesa...sou Indira Gandhi primeira ministra da Índia...sou Clementina de Jesus da Silva cantora de samba e brasileira...sou Irmã Dulce o anjo bom da Bahia...sou Salvador Dalí um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista, sou Frida Kahlo pintora mexicana...sou meu pai, minha mãe e meus irmãos...sou Clube de Regatas do Flamengo...sou Marta Rocha a primeira Miss Brasil....sou a mosca da sopa do maluco beleza...sou Madonna compositora, atriz, dançarina...sou Nina Simone uma grande pianista, cantora de soul, blues, folk e jazz e tbm compositora...sou a Rosa de Hiroshima, sou Chico Xavier, sou Caio Fernando Abreu...sou Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro...sou Minas Gerais, sou Brasil, sou Audrey Hepburn uma premiada atriz, modelo e humanista...sou Dercy Gonçalves atriz, humorista e cantora...sou João Guimarães Rosa um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos...sou Cora Coralina...sou Che Guevara...sou Mané Garrincha, sou Zico...sou Noel Rosa...sou Cartola...sou Rock end Roll...sou Bossa Nova...e sou eu a flor de cristal: simples assim...

Clarice Lispector,  me representa...

 Ela é assim! Pronto. Mas assim como? Explica! Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. Ela é aquilo que não consegue se encaixar em moldes pré-existentes, parece que ninguém nunca foi antes dela. Ela se incomoda com isso, às vezes, muito. Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe maneira que a faça ser diferente. E ainda, graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa e que tem o dom da leveza, algo que chora e que se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que se desmancha quando encontra a água.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

(Clarice Lispector)

- Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua.
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Chega de saudade ( Tom Jobim )

[...] "Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim"...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

~Richard Bach~

"Não é o desafio que define quem somos nem o que somos capazes de ser, mas como enfrentamos esse desafio: podemos incendiar as ruínas ou construir, através delas e passo a passo um caminho que nos leve à liberdade."

sábado, 15 de junho de 2013

Oi amorekos um super fim de semana pra vocêeeee!! Carpe diem!!! ;)

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..."

*Rubem Alves*

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Meu Pecado Capital: A VAIDADE :))) Rindo de orelha a orelha...hehehe!!

As vezes para se agradecer alguém cometemos um dos Pecados Capitais...rsrs queno meu caso aqui é a Vaidade. Sei que vou ser condenada por isso, mas depois eu resolvo isso com quem me inventou,  né meus amores? :))

É que hoje fui lindamente surpreendida por uma nova amiga e não poderia deixar de agradecer por aqui tbm até para que conheçam alguém que fala tão brilhantemente do AMOR.

Apesar de muitos erroneamente pensar que o AMOR está acabando esta pessoinha vem com um lindo blog para contradizer tudo isso. Eu não a conhecia pq fiquei um tempinho ausente, mas ao escrever uma palavrinha no nosso querido Tio Google dei de cara com este blog maravilhoso! E para me surpreender mais ainda lá havia um selinho meu que a nossa Leninha (madrinha deste Blog) fez de presente e que eu por me meter a besta em fuçar meu blog esta semana mandei pro espaço...a Sophysticada é que sabe desta história...rsrs

Mas voltando quero mostrar pra vcs que carinho, amizade, amigos e AMOR não tem preço.Que seja lá o que vc fizer se for sincero e amoroso ele (o amor) vai se destacar, não é? E que apesar do clichê eu digo:

 O AMOR É A BASE DE TUDO!!!

Entreaqui e vcs verão de perto do que estou falando...

http://sialata.blogspot.com.br/2013/06/o-post-de-hoje-e-dedicado-flor-de.html

Para 'decifrar' uma mulher...

É preciso ter coragem! Perder-se à paisagem... Desarrumar as malas. Pôr em ordem a bagagem. Não se resume num olhar qualquer. Toda sua mensagem... É preciso destreza. Pois a própria natureza faz de seu coração...um nômade. Que por tantas vezes perde-se ...em sua própria viagem!"

~Lúcia Souza~

segunda-feira, 10 de junho de 2013

“Amor vincit omnia” (Virgílio)




" Amor vem de amor.Vem de longe, vem no escuro, brota que nem mato que dispensa cuidado e cresce com a mais remota chuva. Vem de dentro e fundo e com urgência. Amor vem de amor. Que não cabe, mas assim mesmo a gente guarda. A gente empurra, dobra, faz força, deixa amassado num canto, no peito, no escuro, dentro, ou larga pegando sereno. Amor vem de amor. Vem do pedaço mais feio, do mais sem palavra, do triste, vem de mãos estendidas. É tecido desfeito pelo tempo, amarelecido pelo tempo, pelo cheiro da gaveta fechada, pelo riscado do sol na madeira. Amor vem de amor. Vem de coisa que arrebata, vira chão, terra, cisco, resto, rastro, coisa para sempre varrida. É delicadeza viva forte violenta. Que faz doer, partir, deixar caído. Amor vem de amor. E dói bonito."

 -Guimarães Rosa-

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Assim Falou Zaratustra --- Frederico Nietzsche

“Grande astro! Que seria da tua felicidade se te faltassem aqueles a quem iluminas? Faz dez anos que te abeiras da minha caverna, e, sem mim, sem a minha águia e a minha serpente, haver-te-ias cansado da tua luz e deste caminho. Nós, porém, esperávamos-te todas as manhãs, tomávamos-te o supérfluo e bendizíamos-te. Pois bem: já estou tão enfastiado da minha sabedoria, como a abelha que acumulasse demasiado mel. Necessito mãos que se estendam para mim. Quisera dar e repartir até que os sábios tornassem a gozar da sua loucura e os pobres da sua riqueza. Por isso devo descer às profundidades, como tu pela noite, astro exuberante de riqueza quando transpões o mar para levar a tua luz ao mundo inferior. Eu devo descer, como tu, segundo dizem os homens a quem me quero dirigir. Abençoa-me, pois, olho afável, que podes ver sem inveja até uma felicidade demasiado grande! Abençoa a taça que quer transbordar, para que dela manem as douradas águas, levando a todos os lábios o reflexo da tua alegria! Olha! Esta taça quer de novo esvaziar-se, e Zaratustra quer tornar a ser homem”.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Cânticos dos Cânticos

Tela Gustave Courbet -1866

 "Quão belos são os teus pés nas sandálias que trazes, ó filha de príncipe! As colunas das tuas pernas são como anéis trabalhados por mãos de artista. o teu umbigo é uma taça arredondada, que nunca está desprovida de vinho. O teu ventre é como um monte de trigo cercado de lírios. Os teus dois seios são como dois filhinhos gêmeos duma gazela. O teu pescoço é como uma torre de marfim. Os teus olhos são como as piscinas de Hesebon, que estão situadas junto da porta de Bat-Rabim. O teu nariz é como a torre do Líbano, que olha para Damasco. A tua cabeça levanta-se como o monte Carmelo; os cabelos da tua cabeça são como a púrpura um rei ficou preso às suas madeixas. Quão formosa e encantadora és, meu amor, minhas delícias! A tua figura é semelhante a uma palmeira. Eu disse. Subirei à palmeira, e colherei os seus frutos. Os teus seios serão, para mim, como cachos de uvas, e o perfume da tua boca como o das maçãs."

Salomão - (da Bíblia, Velho Testamento)