sábado, 10 de agosto de 2013

Pai...

Sabe meus amores, é muito fácil e prazeroso lembrar e falar de alguém que sempre esteve presente em nossas vidas e meu Pai é uma desta deliciosas lembranças... Muitas coisas partilhamos juntos alegrias e tristezas, mas a força de superação veio dos pais que tivemos.

 Meu Pai foi um homem a frente do seu tempo ajudava a mãe em tudo, dava banho nos filhos, varria casa, nos levava para a escola, ajudava na cozinha, coisas simples, mas que naquela época homem não participava, diferente de hoje.

 Gosto de lembrar da bicicleta do meu Pai pq todos os dias ele fazia compras e cada vez levava um filho na garupa para ir ao mercadinho, na padaria ou simplesmente para dar uma volta e isso era muito bom! Sua brincadeira predileta dentre tantas outras era passar a barba por fazer em nosso rosto a gente gritava e ficava com rosto todo vermelho, mas ninguém saia de perto pq era deste gesto simples a forma dele de nos dar amor...Nunca tivemos uma casa própria quando eramos crianças pq a unica coisa que meu pai se preocupava era de ver a mesa farta e todos nós sentados desfrutando das delicias que ele comprava e a mãe preparava. Lembro da festa que era á mesa, até os vizinhos vinham participar, gente parecia uma festa de tão bom!!

 As folgas do meu Pai no trabalho era as quartas-feiras e nunca aos domingos, mas ele as vezes nos surpreendia faltando ao trabalho para nos levar á passear. Nesta época eramos cinco filhos (hoje sete filhos) e a diversão então era total. As vezes passeamos de ônibus pela cidade outras vezes era de trem e as excursões nem tem conta, conhecemos muitas cidades ao lado dele. E quando parávamos nas cidadezinhas ele escolhia um restaurante, padaria e mandava servir bolo, café com leite ou qualquer guloseima que tivesse por lá...os almoços sempre de primeira qualidade e inesquecíveis pra mim...É engraçado nossa memoria minha cabeça fez uma longa viagem deste tempo que não volta, mas que estão tão fresquinhos nas minhas lembranças e me parece que foi ontem...

 Meu Pai sempre fez toda compra da casa e quando era para comprar roupas sabe o que ele fazia meus amores? Deixava a mãe em casa saia com os filhos comprava roupas pedia o atendente da loja para nos trocar e pertinho de casa ele mandava nós na frente para mostrar a mãe as roupinhas novas...que máximo estas lembranças!! Nós nunca adoecíamos isso era raro pq sua dedicação de saber cuidar dos seus filhos e o seu amor incondicional para com todos nós foi o melhor "remédio" que ele tão bem soube administrar e nós em agradecimento lembramos dele com carinho...

 Olhando lá atras nos caminhos da saudade sinto ainda hoje o amor incondicional e sua grande dedicação para com sua família, e saiba Pai te amamos de todo nosso coração, obrigada por tudo e obrigada Papai pelo muitos exemplos... Meu carinho e muitas saudades de você Lobato meu Pai e de você Alvina minha Mãe pq se existem os filhos e filhas é porque existem os PAIS!!

A todos os papais do mundo meu carinhoso abraço!

Beijos!
 flor de cristal!