segunda-feira, 10 de junho de 2013
“Amor vincit omnia” (Virgílio)
" Amor vem de amor.Vem de longe, vem no escuro, brota que nem mato que dispensa cuidado e cresce com a mais remota chuva. Vem de dentro e fundo e com urgência. Amor vem de amor. Que não cabe, mas assim mesmo a gente guarda. A gente empurra, dobra, faz força, deixa amassado num canto, no peito, no escuro, dentro, ou larga pegando sereno. Amor vem de amor. Vem do pedaço mais feio, do mais sem palavra, do triste, vem de mãos estendidas. É tecido desfeito pelo tempo, amarelecido pelo tempo, pelo cheiro da gaveta fechada, pelo riscado do sol na madeira. Amor vem de amor. Vem de coisa que arrebata, vira chão, terra, cisco, resto, rastro, coisa para sempre varrida. É delicadeza viva forte violenta. Que faz doer, partir, deixar caído. Amor vem de amor. E dói bonito."
-Guimarães Rosa-
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Amor, amar, amado...
Que texto mais lindo do Guimarães Rosa. Não conhecida. Quanta sensibilidade em descrever o amor... ah, o amor!
beijinhos :*
Carol
www.umblogsimples.com
O amor vence tudo Cristal! Verdadeira e acalentadora sentença de Virgílio.Você extrai a fundo e com grande sutileza, palavras significativas. Resta-nos internalizarmos isso em nossa mente!!
Amorbjsss
Amamos quando se ama o ser amado...rsrs
Bjs MM!
Carol, Guimarães é um dos maiores escritores brasileiro e mineiro como eu (tenho que ressaltar isso rsrs)Ele tem o poder de fazer mágica com as palavras, não é? Eu o amo de coração aberto, sabe? ;)
E como é bom falar do amor...vixi!!! :))
Beijinhos pra vc tbm!
Sou uma eterna apaixonada, sabe? Amor pra mim é palavra de ordem da qual eu não abro mão. Pq se não for assim não faz sentido viver, não é?
Sabe que eu achei graça pq estava a ti visitar e dei de "cara" com vc por aqui, que delicia! Volte mais vezes tá bom?
Adorei seu blog e nem conhecia...que coisa... :))
Beijos carinhosos!
flor de cristal
Maravilhosa!
Bjoooooo
Brigadim Sophys!!
Bjim!
Postar um comentário