domingo, 22 de maio de 2011

Metamorfoses da Alma


"Eu morro ontem. Nasço amanhã. Ando onde há espaço. Meu tempo é quando."


~Vinícius de Moraes~


Sempre afirmo que nós nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos. E não me digam que isso não é verdade pq estou tentando refazer minha vida mais uma vez. Viver também é isso, tentar, tentar, tentar, tentar sempre mais uma vez. A cada perda de um familiar é preciso (re)começar. Claro que nossos familiares e amigos a amigas contribui enormemente para este caminhar, sem duvida, nunca vou negar isso. Mas quando estamos conosco sem a presença de alguém aparece sempre aquela voizinha dizendo e ai flor de cristal o que vc pretende fazer? por onde vai (re)começar? Eu sinceramente as vezes tenho vontade de sentar no chão para observar minha vida e ficar quietinha ouvindo o som do silêncio. Esperar que algo mágico assalte minha cabeça mostrando o que fazer nesta hora que a saudade e tristeza pinta por aqui. Sou muito devagar, sei disso, não sou dada a querer que tudo passe correndo pq sou introspectiva pra tudo. Adoro pensar, mas não pense que gosto de ostentar solidão, não é isso, mas preciso de um tempo. Quanto tempo? não sei bem, para cada um que saiu de cena aqui em casa levei um tempo diferenciado do outro. Com a falta da mãe é tudo completamente diferente, não consigo chorar sua falta, sinto um vazio doido, sua alegria nos faz falta vcs nem imaginam. Queria chorar muito pq as lágrimas limpam a alma e o coração, mas não consigo tudo dói muito em mim. Lord Byron me disse assim; "menina, aos poucos irás aprendendo uma nova lição da vida... !!! Não somos donos de ninguém e nada possuímos nesta vida, nem objetos nem pessoas, tudo é de Deus e ele retira daqui tudo que ele deseja e quando ele quer !!! Portanto torne sua vida útil faça sempre uma boa ação e supere as provas que Deus coloca para nos ensinar !!!"
É verdade, esta perda é um grante teste e afirmo que mesmo tendo uma religião consoladora nesta hora ela ajuda pouco pq tudo depende de nós. Tenho irmãos lindos e maravilhosos, a minha dor é diferente da deles mesmo vendo no olhar de cada um a saudade estampada com a ausência da mãe. Falamos muito da nossa mãe mas eu só não falo para eles o que vai no meu coração. Sei que esta dor vai passar, o tempo faz tudo amenizar e comigo tbm não será diferente, não é assim ?
Todos os dias entro aqui no meu blog e todos os dias não sei o que escrever para quem me visita constantemente. Quero aproveitar e agradecer a todos. Recebi alguns Emails ainda não respondi me perdoe, tá bem ?
Então é isso, estou aqui remando com um braço só na tentativa de me fazer inteira pq acredito na vida. A lição que sempre tivemos aqui em casa com a mãe é que precisamos nos esforçar para continuar seguir nossas vidas, espinhos existem é verdade mas as flores tem muito mais perfumes, não é verdade ?

Beijo grande a todos e até mais ver...

flor de cristal{LB} .




"Eu ando tomando o rumo certo, me deseje sorte." ;)

~Caio Fernando Abreu~