segunda-feira, 7 de março de 2011

Mulheres pelo mundo a fora...

Nina Simone a sacerdotisa do soul, se destacou na luta contra o racismo, foi perseguida por ser negra e cantou no enterro de Martin Luther king. Nina tem uma comovente história de vida e com esta linda voz homenageio a todas as cantoras do mundo.





Duas mulheres carregam nas costas a responsabilidade de fazer dar certo o principal projeto do governo do Estado do Rio de Janeiro para combater a violência em favelas da capital. Priscilla de Oliveira Azevedo, de 32 anos, e Rosana Alves, de 30 anos, comandam, respectivamente, as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nas comunidades do morro Dona Marta e da ladeira dos Tabajaras/morro dos Cabritos, na zona sul. As duas viram a vida mudar depois de assumirem os comandos desses postos.



(Foto: Carolina Farias/R7)

Irmã Dulce

Sua política era o amor ao próximo

Baiana de Salvador, Irmã Dulce nasceu Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes, numa familia de classe média. Aos 13 anos, depois de visitar áreas carentes com uma tia, começou a manifestar o desejo de se dedicar à vida religiosa. Por ser jovem demais, foi recusada pelo Convento do Desterro. Então começou a ajudar mendigos, enfermos e desvalidos por conta própria e usando a casa da família.

Continua aqui>> http://www.nublog.com.br/


Marta já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens. Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.





http://pt.wikipedia.org/wiki/Marta_(futebolista)



Alheias às Naomis e Carlas Bruny da vida, há muitas mulheres lindas pelo mundo.

Foto: Karla




Judia tenta conter policiais israelenses durante retirada de colonos ilegais em Ramallah.
Cisjordânia, 01/02/2006. Foto: Oded Bality/AP



Menina chora enquanto barracos da favela Buraco Quente pegam fogo.

São Paulo, Brasil, 30/08/2004. Foto: J.F. Diório/AE



Mulher se desespera em meio aos escombros do terremoto que atingiu a província de Sichuan.

China, 17/05/2008. Foto: Jason Lee/Reuters



Mulçuma
nos rezam no primeiro dia de Ramadã.

Indonésia, 31/08/2008. Foto: Sigit Pamungkas/Reuters


Dia Internacional da Mulher!

Meu parabéns a todas as mulheres que de um jeito ou de outro faz história no mundo inteiro. Aqui nestas imagens estão o retrato fiel da menina mulher que chora, que é sensível a dores do mundo e as suas tbm. Da mulher guerreira, batalhadora, trabalhadora, mães de família, mulheres que lutam e morrem por dias melhores em todo mundo.

Mas é urgente que nós mulheres não nos deixemos transformar apenas em um corpo bonito e sexual pq nós somos muito mais que isso...Somos muito mais do que aparentamos na fragilidade e doçura. Não que isso seja um mal, não é isso, mas nós não somos só isso...estes "quesitos" apenas nos complementam. ;) Estas todas acima citadas somos nós em algum momento de nossas vidas...

Todo meu carinho as Mulheres do nosso Brasil e do Mundo Inteiro, neste dia dedicados a todas nós!

E como não poderia ser diferente meus parabéns a todas as mulheres Dommes,



e a nós submissas do BDSM no mundo inteiro...pisc*

Beijos carinhosos!

flor de cristal{LB}