sábado, 4 de dezembro de 2010

Quintana, o Anjo dos Pampas.


Eu escrevi um poema triste
E belo, apenas da sua tristeza.
Não vem de ti essa tristeza
Mas das mudanças do Tempo,
Que ora nos traz esperanças
Ora nos dá incerteza…
Nem importa, ao velho Tempo,
Que sejas fiel ou infiel…
Eu fico, junto à correnteza,
Olhando as horas tão breves…
E das cartas que me escreves
Faço barcos de papel!

Mario Quintana - A Cor do Invisível


A morte é a libertação total:
a morte é quando a gente pode, afinal,
estar deitado de sapatos.

Mario Quintana

10 comentários:

Desirelle Dê Atalanta disse...

Aahhhh... Que lindo Flor! Adoro.
Muitos bjinhos p/ Vc e um lindo final de semana.
Saudade.

LadySiri disse...

Vim no barco de papel até aqui, minha amiga...que Tempos loucos estamos vivendo não?! Piscamos os olhos e já estamos no finalzinho do ano!
Tenha um lindo dia.
Beijo carinhoso.

Unknown disse...

Oi Dê, é verdade, este Quintana é só emoção!!

Eu tbm tenho sauades querida, pq será que não estamos nos encontrando mais, não é ?

Beijokas,

flor de cristal{LB] .

Unknown disse...

Que bom que o Quintana te trouxe no barquinho de papel...É sim Lady, o Tempo escorrega por nossas mãos, cruz credo!! O final de ano está batendo á nossa porta, minha santa mãe que isso!!!

Mas importa que nós estejamos bem, isso sim!!

Desejo o melhor para vc querida Siri.

Beijos carinhoso,

flor de cristal{LB} .

Htl disse...

Olá!
Obrigada pela visitinha que vc me fez, não invadiste nada, sempre que quiser estaja a vontade!
Vim aqui te retribuir e encontro este poema lindo do meu poeta preferido.
Quando eu era menininha, em Porto Alegre, passeava pelo Centro com o meu avô e uma das minhas lembranças é este querido amigo dele, o qual muitas vezes sentei no seu colo, no banco da Praça da Alfandega.
Vou segui-la, teu blog é lindo!
BJOS
Lena

Unknown disse...

Obrigada Lena, adorei seu blog, vc é muito espirituosa e divertida. E que bom não se importou com minha invasão. :)

Quintana para mim é um iluminado, sem duvidas, alguém para se ler ajoelhado. Poesia para mim tem muitos nomes e um deles é Mário Quintana.

E que privilégio ter conhecido mesmo com tão tenra idade este lindo e maravilho escritor. Fico imaginado sua alegria em poder falar disso.Deve ser uma grande emoção, né ?

Simplismente adorei ter o previlégio da sua companhia por aqui, obrigada mesmo, viu Lena?

Beijokas,

flor de cristal{LB} .

Casal Dejavu SC disse...

Acabei cruzando caminho com teu blog, por conta da nossa amizade com a Lena,
e minha grande surpresa ao aqui chegar encontro meu ilustre conterrâneo Mario Quintana, o qual também conheci quando criança lendo uma Zera-Hora no quiosque
da praça Getúlio Vargas lá no nosso Alegrete... Realmente “Ele passarinho”
Beijo...

Henrique e Bia

Unknown disse...

Olá Henrique e Bia, que bom receber vcs aqui e melhor ainda sendo amigo da Lena a alegria é maior.

Estou aqui roendo as unhas de inveja de vcs, que isso minha gente! Se eu soubesse disso teria nascido nas terras dos Pampas, rsrs... Brincadeira viu, Quintana é uma referência nacional quando o assunto é poesia, é ou não é ?

Muito obrigada pela visita, sejam muito bem vindos!

Beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .

Htl disse...

Flor, eu fiquei muito feliz sim!
Por que o teu post me remeteu à infância e as lembranças do meu avozinho. Ainda hoje, quando vou a Porto Alegre, visito a Casa de Cultura Maqrio Quintana (LINK: www.ccmq.com.br/, vc tera uma surpresa deliciosa) e o banco onde ele sentava na Praça da Alfandega em Porto Alegre, recebeu a estátua dele e Carlos Drumond conversando, em sua homenagem (http://imagensimaginadas.blogspot.com/2008/07/blog-post_4301.html). Sou uma Quintanista de carteirinha e sou capaz de brigar se ver algum de seus poemas publicados em sites e blogs sem os creditos devidos. Conheço todos, li todos os livros dele.
Como a amigona Bianca do Casal Dejavu (tb fiquei feliz por saber que ela passa por aqui) disse, ELE PASSARINHO, pq vai ficar sempre a sua obra para nos fazer voar o pensamento.
BJOS
Lena

Unknown disse...

Pois é Lena, Quintana devia ser canonizado, rssr..que vc acha ? Pra mim ele era um fazedor de milagres quando escrevia. Alias ele ainda escreve se a gente pensar que sua poesia será imortal, não é ? Sei de pessoas muitos jovens que vê neste monstro sagrado da poesia uma referência na hora de falar de amor. Vou visitar todos s sites que vc me deixou, ainda mais agora sabendo que nosso poetinha mineiro Drummond está por lá tbm.heheeh!!

Então a Bia veio aqui ajudar vc me fazer inveja,rsrs...aquela danada!

Lena, vc tocou hum assunto que eu debato muito. Tenho amigas escritoras e muitas são as queixas por conta de que as pessoas não respeitam a leia da autoria. Isso é um caso de policia e lamentável :(

Ótima semana pra vc Lena, seja muito feliz, e continue assim alegre e sorridente!

Beijos,

flor de cristal{LB} .