domingo, 16 de janeiro de 2011

A tragédia é de todos nós!

Reproduzo aqui o rápido diálogo que tive com a Senhora Rionna Etiel sobre a tragédia e dor que nossos irmãos estão passando na cidade do Rio de Janeiro.




Meus amores, sei que é sábado e muitos de nós estamos por conta da preguiça, não é ? Então, que tal cantar para desanuviar um pouco desta tristeza da qual passa nossos queridos irmão lá no Estado do Rio de Janeiro.

Escolhi esta bela voz e espero que gostem da musica.

Beijos,

flor de cristal{LB} .

Amei o vídeo, querida!
Delicado assim como você...
Coração muito triste e abalado com todos os acontecimentos na minha cidade...
Nem consigo dormir....Tristeza profunda!
Beijos!
Domme Rionna

Senhora querida, veja bem. Sim, quando passamos por tormentas ficamos muito abalados, eu já não quero olhar na TV pq passei dias e dias sem saber o que fazer e sofri demais com isso. Agora quero só mentalizar para os nossos irmãos pensamentos positivos para que eles não se desespere mais, pq sem alimento, sem água será um problemão querida Senhora.

Só o governo para fazer algo. E nós enviando necessidades basicas para ajuda-los. Eu trabalhei por longos anos pertindo da Av. do Estado, em São Paulo. Lá Senhora, inundava tudo, era sempre uma calamidade, sabe ? E bastou o governo tomar providência de aprofundar o Rio Tietê para tudo ficar bem por lá. É isso que eu penso, nossos governantes não atentam para coisas simples Senhora. E nem é preciso para isso rios de dinheiro. Olha, eu estou por aqui com os rumos deste belo país, sabe Senhora? E se eu ficar perto de TV sinto que vou adoecer, sabe ? Por isso aconselho a Senhora a se distrair por favor. Hoje eu cantei muito aqui pq minha cabeça estava sobe pressão e isso faz um mal danado, não é ?

Fique afastada só por hoje destes noticiários, e saiba que isso não é egoísmo é só para que não fiquemos doentes com tanta exposição a tamanha tristezas, tá bom querida amiga e Senhora do meu coração?

Fique bem Senhora.

Beijos,

flor de cristal{LB} .


Domme Etiel, que avatar lindo a Senhora está usando. Magnifico, parabéns!!

Beijos de boa noite.

flor de cristal{LB} .



Obrigada querida, vou manter esse avatar em tua homenagem.
Sabe, estou morando em São Paulo há longos sete anos, não tenho interesse em retornar ao Rio, tampouco desejo permanecer muito tempo aqui. O fato é que estou profundamente triste e amargurada, sei que muitos países passaram por situações limites de intensidade bem maior do que esta que ocorreu na serra, mas quando a coisa se aproxima de nós, por egoísmo ou por um claro confronto com uma realidade tão terrível e até mesmo insólita, temos uma dimensão do que é estar no olho do furacão, isso dói, machuca e aterroriza.Só muita oração...

Sei que passaremos por situações piores , a natureza cobra responsabilidades e amor.Temos que enteder a mensagem , o sinal..simples assim!

Beijos!
D.Rionna

O avatar anterior, embora que este tbm é muito bonito, Senhora.

Quanto aos acontecimentos eu penso que é preciso sair um pouco de perto da televisão e dos noticiários, sabe Senhora ? Conheço pessoas que estão ficando doente por não poder ajudar de perto. E sinceramente Senhora é muito doloroso e se queremos ajudar podemos fazer enviando alimentos, água, roupas, enfim, qualquer coisa até nossas orações.

Eu estou contando com os governantes para que alguma coisa seja feita no sentido de melhorar as condição da população. Pq entra ano sai ano tudo fica como está, nós enterrando nossos mortos. Até quando ?

Desculpe o desabafo, mas estou indignada, Senhora Etiel, me desculpe, viu ?

Tenha se possível uma noite de paz.

Beijos de muito carinho,

flor de cristal{LB} .

Querida, isso é bem verdade. Faz tempo que deixei de votar, não sei dizer ao certo se a minha escolha é algo inconseqüente ou não, a verdade é que por anos fui ligadíssima a politica nacional, lia tudo que via, até mesmo inimizades por conta do idealismo eu fiz. Uma apaixonada eu fui! Hoje eu só lamento, lamento o descaso e ainda mais a impossibilidade de alguma mudança real. Para isso, seria preciso uma articulação social profunda e radical no sentido de cobrar algo que nos pertence, ou seja, o direito a uma vida digna e respeitável. Infelizmente parece que estamos passando por uma fase de pura letargia que nos custará um alto preço.
Por outro lado, percebo que a natureza cobra a sua parte em todo esse processo, algo concreto e absoluto. As águas irão querer de volta o que lhes foi tomado e por ai vai.
As energias também estão muitíssimo condensadas e envenenadas, são tantas crianças e animais sendo maltratados e vitimados que nem é bom dizer.... Essas energias voltarão como espadas sobre nossas cabeças,é questão de tempo....
Lamento o ser humano...um projeto de Deus que não deu muito certo.
Desculpe o desabafo...
Beijos sinceros!
D.Rionna

Senhora, a muito perdi todo tesão com relação a politica. Fui militante como a Senhora e muitas brigas comprei a favor do partido que eu era apaixonada pq acreditei durante décadas que eu estava no caminho certo. Que este partido não se deslumbraria a ponto de esquecer o plano de governo que ele, o partido, fez durante sua campanha eleitoral. Sabe Senhora, o dia que nós tivermos uma sociedade mais unida com certeza este país vai crescer e se tornar uma nação digna de se viver. Enquanto nós pobres mortais não tivermos acesso a escola digna, moradia, trabalho e um plano de saúde adequado, este maravilhoso Brasil não vai sair do mesmismo. Ando na contra mão da politica pq esta que ai está, nehum partido faz minha cabeça. E justo eu que sempre primei em acreditar que um povo politizado poderia fazer a melhora deste nosso País. Estou aborrecida demais Senhora, só não quero perder de vez a esperança...

Muita paz para nós todos Senhora Etiel.

Beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .

Sim, sim! Uma lástima..Aff!
Esperança? Agarro-me ao mínimo que ainda consigo vislumbrar...
Desculpe-me, hoje estou muito taciturna...
Não sou boa companhia, nem mesmo para mim...
Beijos!
D.Rionna


Senhora, fique bem. Não se amofine, tá bem ? Tudo vai ficar bem, ainda que demore um pouco, ok ?

Tenha uma boa noite, e meu respeito sempre!

flor de cristal{LB} .




Obrigada querida!
Beijos!
D.R.E






Senhora Etiel bom dia!
Gostaria do seu consentimento para levar ao meu blog nosso diálogo de ontem a noite. É que eu ainda não tratei deste assunto por lá pois não queria colocar imagens tão fortes e não sabia como abordar um assunto por demais doido. Só que eu não queria tbm deixar passar em branco este tão sério e triste acontecimento. Enquanto pensava como abordar este assunto agora surgiu a ideia de fazê-lo através da nossa conversa já que a Senhora é um pessoa tão culta e de tamanha sensibilidade.

Agradeceria também se caso me autorizar enviar esta foto que está usando para eu colocar lá juntamente com nosso diálogo. É que ela é tão linda e vai combinar muito bem com a Rainha que a Senhora é para nós do Castelo do Lord Byron.

Desde já agradeço e mais uma vez reforço o pedido para que deixe de assistir as matéria deste episódio tão chocante. Faça em favor da Senhora pq estas imagens ainda podem comprometer e muito nossa saúde. E repito, este gesto não é de puro egoísmo nada disso, mas a continuar assistindo a estas imagens nós vamos ficar psicologicamente afectado ( já estamos ) caso isso dure por muitos dias.

Todo meu carinho e respeito a pessoa que a Senhora é, e que graças ao Lord Byron, tivemos o prazer de conhecer.

Beijo carinhosamente suas mãos,

flor de cristal{LB} .

Claro que sim, querida!
Tem minha autorização para postar em seu blog o rápido diálogo que tivemos aqui.
A foto posso enviar, basta que informe para que endereço devo mandar. Peço a você apenas um favor: minimize a foto, pois não quero perder e exclusividade de tê-la em meu avatar, sabe como é, existem muitas pessoas sem criatividade, cuja imaginação alcança no máximo a prática de multiplicar o que já existe nesse universo orkutiano.
Mais uma vez agradeço o seu carinho.
Dê um forte e longo abraço eu teu Senhor e Dono.
Beijos carinhosos em você, menina!
D.Rionna Etiel


Agradeço de coração a Domme Riona Etiel o carinho e a gentileza permitindo a postagem do nosso curto mas proveitoso encontro no Orkut falando de um assunto tão sério que eu nesse momento imploro ao dono do mundo que nos proteja de outra catástrofe com essa.

Beijos carinhosos Senhora Rainha!

flor de cristal{LB} .

19 comentários:

Elís disse...

Obgda pelo carinho amada,
sua opinião é muito importante!
Adorei o video a voz é muito gostosa!
Xeruuuuuuuuuuuu!

Elís.

Unknown disse...

Quem agradece sou eu pelo seu carinho e presença por aqui também.

Beijos pra vc,

flor de cristal{LB} .

Luis Nantes® disse...

Mesmo com preguiça, hoje pela manhã li toda sua postagem, viu? Ficou bacana... Só não deu tempo para ver o vídeo, mas vou fazer sim, viu? beijos

Unknown disse...

Preguiça na segunda-feira é normal, meu caro Luis. Hoje estou na maior correria, aff...rssr

O vídeo é muito bonito, vale pena, tá ?

Beijos,

flor de cristal{LB} .

Amante disse...

Olá querida
O tema do seu post é ótimo e devo voltar mais tarde para ler na íntegra.
Desejo para você uma ótima semana.
Beijos no seu ♥ ♥ ♥

Unknown disse...

Olá amiga, volte sim, é sempre um prazer quando vc passa por aqui.

Ótima semana para vc tbm!

Beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .

johnny disse...

Sumisa eres muy amable por visitar y comentar mis fotos- Besos

Unknown disse...

Johnny, o mérito é todo seu, eu simplesmente sou admiradora de belas fotos.

De qualquer maneira eu quem agradeço sua gentil visita.

Beijos,

flor de cristal{LB} .

TideMonteiro Blogger disse...

Flor de Cristal,

Seu blog é lindíssimo!
Acho que reflete a sua pessoa ,o que sente e o que quer da vida.
Meus parabéns pelo seu bom gosto.

Abraços e felicidades

Aristides Monteiro

Unknown disse...

Aristides , este espaço é a extensão de tudo que eu gosto. Adoro poesias, contos, frases e textos bem elaborados e amo musica, ela é meu opio. Embora eu não saiba escrever,(?)ainda assim me aventuro pq as vezes preciso e gosto de me expressar.

Que bom gostou, fico sinceramente honrada, muito obrigada!

Tenha uma óptima semana e volte mais vezes, será um prazer.

Beijos,

flor de cristal{LB} .

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Pois é, querida! São tantos absurdos, tantos desmazelos, que concordo contigo. Tb parei de ver os noticiários. Não pq eu seja insensível, mas justamente o oposto: isso me sensibiliza demais. Então, ao invés de me alimentar com essas energias, faço o contrário: mando as minhas energias positivas para todos aqueles que tão desesperadamente precisam de todo tipo de auxílio.
Sabemos que somos nós os causadores de tantas tragédias e deveríamos aprender com elas. Acredito piamente que o ser humano aprende ou pelo amor, ou pela dor. Será que já não tem gente sofrendo o suficiente para que se faça algo? Ao invés de liberar fundos para o pós, que tal iniciarem um programa de desocupação, permitindo às pessoas que lá estão que morem em lugares seguros? Que tal acionar a máquina da economia para que o programa de empregos seja aquecido, assim as pessoas poderão, por si mesmas, ter condições melhores de habitação e vida como um todo? Mas isso é divagar, viajar numa utopía. E o que nos sobra é essa imensa tristeza que assola a todos e um sentimentos de impotência terrível que nos consome.
Quem canta, além de seus males espantar, ainda pulveriza o universo com boas energias, tão necessárias em situações como esta...
Beijos, querida!!!

Unknown disse...

Estou aqui emocionada até as lágrimas com suas palavras querida e maravilhosa menina. Não a conheço (ainda) mas já morro de amores por você. Pq está certíssimo seu pensamento. É muito triste sim a gente ver a céu aberto casas despencando morro abaixo e vem a nossa presidente afirmar ao sobrevoar a área . palavras dela: "Dilma disse que a tragédia que transformou a serra fluminense resultou da antiga prática nacional de construir moradias em área de risco, que, como ela disse e todos sabemos, "é regra e não excepção". Sim, ela tem toda razão ao afirmar isso, concordo com ela. Mas minha pergunta para esta Senhora é a seguinte. Onde estão Dona Dilma, casas decentes para estas pessoas simples e trabalhadora morarem, onde ? Com que moral vem a publico declarar uma barbárie desta tamanho. Eu mesma respondo Dona Dilma e a TODOS os malditos políticos deste lindo Brasil. Vocês permitem a construção ilegal, sabe pq amiga querida Veronika, pq até agora nenhum governo teve moral de proibir estas construções, pq gastam nosso dinheiro com bobagem por ai. Vocês sabem das construções inlegais e fecham os olhos para ligações clandestinas de luz e telefone e até leva água a esta pobre população. Pq se tivemos, trabalho e moradia com certeza estas pessoas não subiria os morros para descerem mortas. Estou desanimada a cada dia, meu bem, vc não tem ideia. Já fui pra rua sozinha aqui na minha cidade contra o aumento das passagens, sabe o que me aconteceu ? Muitas pessoas me hostilizou nas ruas, mandando eu ir pro tanque lavar roupa pq eu estava na rua querendo chamar atenção. E onde eu quero chegar com este discurso Veronika? Que falta sim união no nosso Brasil. Já é hora do povo tomar posse do que é nosso, pq ai sim este país de fato será uma Nação! Pq se seu voto vale para eleger tem que valer para expulsar estes políticos que não ama seu povo.

Beijos,

flor de cristal{LB} .

Em tempo. Leia aqui a matéria na integra.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110115/not_imp666448,0.php

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Amiga
Não consegui abrir o link. Se puder me mandar, agradeço demais, pq quero mto ler essa matéria. Mas vc, com apenas uma frase, fez uma matéria inteira. Uma matéria que deveria ser estudada, pensada e repensada: "Pq se tivemos, trabalho e moradia com certeza estas pessoas não subiria os morros para descerem mortas.". Isso é mto triste mas é verdade.
Recentemente tive um amigo que perdeu o pai por falta de uma cirurgia, já que pelo SUS só poderia ser agendada para dali a 2 anos. DOIS ANOS para quem tem câncer em fase semi terminal?????????????
Esse é o Brasil, o msm Brasil retratado na música de Cazuza e que, ainda hj, é tão atual.
Beijos, minha linda!

Unknown disse...

Erreta

"Pq se tivessemos, trabalho e moradia com certeza estas pessoas não subiria os morros para descerem mortas."

Desculpem todos os erros de Português. Sou uma pessoa simples e não cursei qualquer Faculdade. :(

Unknown disse...

É este o site, tente novamente. É uma pagina do Estadão Internacional, muito legal ler as coisas por lá,ok ?

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional

É muito triste as pessoas serem manipuladas desta maneira.Nós chegamos num patamar de desprezo que juro, parece que estou vivendo um pesadelo.O governo não tem interesse em educar seu povo para o simplesmente manipular os acontecimento. Enquanto trocarmos votos por qualquer besteira esta será a conta que teremos que pagar, querida Veronika.

Você falou do sistema de saúde, que saúde ? Ela já morreu a muito tempo agonizada. Se vc quer um atendimento melhorzinho tem que pagar altos preços em planos de saúde. Não gosto de ser pessimista nada disso, sou uma mulher madura, que trabalha para se manter viva e adoro ser alegre. Adoro fazer graça, adoro brincar com as pessoas, adoro o ser humano!

Mas quer me aborrecer fácil? Fale de gente sofrendo por ai, fale de crianças passando fome. Fale de mulheres que tem tripla jornada de trabalho e ganha um salário diferenciado dos homens. Ai benzinho eu me transforma, fico amarga, fico chorosa e perco sono na hora.

Torço muito para que os jovens tomem pé do seu país. Que atente que o futuro deles está na relação que eles terão com quem comanda este maravilhoso Brasil!

Beijos benzinho e mais uma vez muito obrigada por vc mostrar interesse e ser tão antenada com as coisas do seu/nosso Brasil!

Meu carinho para vc e o Claúdio.

flor de cristal{LB} .

18 de janeiro de 2011 10:27

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Vou ler o site, querida. E mais uma vez vc tem razão: a massificação das pessoas é o melhor caminho para dominá-las. Formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres é a única forma de formarmos um Brasil melhor. Mas, se ao contrário disso, não ensinamos nem o básico nas escolas e mto menos nossos direitos e deveres, fica mto mais fácil manipular o povo e candidatos que só querem encher o bolso continuarem se elegendo. Os políticos deveriam atuar por amor à causa e não por dinheiro.
E estudo, amiga, é importante, sim. Mas não é ele que forma o caráter de uma pessoa...
Beijo enorme, linda! Obrigada pelo seu carinho! E vou lá ver, tá?
Beijo outra vez!!!

Unknown disse...

Vai sim, esta pagina do Estadão é pra lá de interessante, vc vai ver.

Obrigada eu pelo carinho e seu olhar atencioso e curioso a respeito das coisas importante do nosso querido Brasil!

Beijo carinhoso,

flor de cristal{LB} .

D.Rionna disse...

Querida For!
Você é muito gentil.Fiquei feliz por ter aceitado minha sugestão,algo infinitamente simles diante dos conteúdos publicados em seu Blog.
Obrigada por sua carinhosa amizade!
Beijos afetuosos!
D.Rionna

Unknown disse...

Domme Etiel, tenho muito carinho e admiração pela Senhora. Agradeço as orientações sugeridas pela Senhora de fato a postagem ficou muito melhor, obrigada!

Beijo carinhoso e quero poder contar sempre com sua linda amizade.

Beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .