quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

~Clarice Lispector~


"Não é só o espelho da madrasta da Branca de Neve que é mágico. A verdade é que todo espelho tem a mesma magia. Lembram-se da madrasta ruim? Ela pegava no espelho - provavelmente espelhinho de bolsa - e perguntava:
- Quem é mais bela do que eu?
E o espelho respondia. Como qualquer espelho. Não desanime pelo fato de qualquer espelho responder. As respostas não são ruins, são informativas. E de você mesma depende o uso das informações.
Só que a pergunta da rainha não cabe. E nem importa. Você não há de perguntar "quem é mais bela do que eu". O melhor é perguntar ao espelho: "Como posso ficar mais bela do que eu?"
Eis os ingredientes para um espelho mágico: 1) um espelho propriamente dito, de preferência daqueles que cabe o corpo inteiro; 2) você mesma diante do espelho; 3) coragem.
Só porque falei em coragem, aposto que você está se preparando para a ideia de descobrir alguma coisa amedrontadora. Não é isso. Coragem para se ver, em vez de se imaginar. Só depois de se enxergar realmente, é que você poderá começar a se imaginar. E, sem mesmo sentir, começará algum plano cujo objetivo secreto é o de atingir o que você imaginou.
Mas lembre-se: a imaginação só serve quando baseada na realidade. Seu "material de trabalho" é a realidade a respeito de você mesma.
Não vou lhe dizer o que você deve fazer para melhorar de aparência. Não tenho a pretensão de ensinar peixe a nadar. E só uma coisa é que você não sabe: que você sabe nadar. Quero dizer, se você tiver confiança em você mesma, descobrirá que sabe muito mais do que pensa. Mas, de qualquer modo, estarei por aqui para ajudar você a não esquecer que sabe."

26 comentários:

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Olá, querida! Viemos retribuir a visita e, de cara, já somos recepcionados com um texto de Clarice Linspector! Bom demais!
Adoramos seu espaço, que ainda estamos explorando. E a forma como vc define seu blog, como sendo um baú onde guarda suas lembranças, é perfeita, já que nos dá a oportunidade de conhecê-la (e, pelo visto, admirá-la) melhor.
Beijo grande, mto prazer, e já estamos seguindo!
Ah! E pra finalizar, aí vai uma frase de Clarice Linspestor que eu, Veronika, adoro: “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”
Outro beijo!

Unknown disse...

Nossa isso sim é que chamo de ponte aerea... mal sai da sua "casa" e vc já aqui, simplesmente adorei, muito obrigada!!

É sim, meu blog é meu baú, ou melhor este baú é de todos que por aqui passam. Resolvi guardar aqui minhas coisinhas rsrs...tenho no Orkut um perfil onde converso com meu Dono Senhor Byron. E como vivo sendo excluída resolvi abrir este espaço para postar tudo que mais gosto. Que vai dos diálogos com Lord Byron, até poesias, texto, musicas, dentre outras coisas que admiro. E fico muito feliz quando alguém gentil como vcs passam aqui e deixam seus comentários pq fico com a certeza que me faço conhecer um pouquinho e com isso vem a parte melhor angario muitos amigos e amigas por aqui. Bom demais te-los por aqui, volte sempre!!

A Clarice é minha Diva, me identifico por demais com esta bela escritora, penso que "se" um dia eu crescer serei igual a ela...ai, ai... :))

Adorei a frase da Clarice, ótima escolha Veronika, obrigada viu ?

Beijos carinhosos, adorei sua vista, voltem sempre!!

flor de cristal{LB} .

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Nem me fale sobre exclusão do orkut! Estamos no 9o., isso pq nossas fotos são somente sensuais, não rola nu de forma alguma. Mas lá é um espaço que mantemos para conhecer pessoas pela net com um fim específico. Já o blog nós o criamos mais para dar vazão à minha vontade de escrever e tb de desmitificar o mundo swing que, assim como o BDSM, ainda não é bem entendido por mtos e certamente não é tb aceito.
Mas é sempre bom conhecermos pessoas novas, educadas, inteligentes e com algo a nos ensinar, já que sempre se aprende com as pessoas. Já fuçamos mto o seu blog, viu? rsrsrs. E vamos continuar nos deliciando com suas histórias, suas confidências, seus momentos que são conosco partilhados.
Beijo enorme e adorei "conhecer" vc!
Veronika

LadySiri disse...

Enfrentar a tarefa de conhecer a si mesmo á a mais difícil das tarefas e a mais libertadora também!
Belo post amiga,
Beijos

FilipeSan disse...

Olá...
Muito bom seu blog!!! Parabéns!
Estou seguindo, ok?
Dê uma passadinha no meu e da Dani, se gostar sigue-nos por lah tbm?

http://www.dafimastersex.blogspot.com/

Bjss..
de Filipe San
e Danielle

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Sub flor, lindíssimo
escolha soberba!
beijos perfumados
adorei a sua fotinho...rs


sub_ísis

Olhares disse...

Nossa! Amo Clarice...uma escolha super acertada...
Muito bom tê-la entre meus amigos e que possamos nos falar muitas outras vezes...pelo pouco que a conheci já a admiro muito.

Bjs e um lindo final de semana!

Luxúria de Mulher disse...

Obrigada, Flor de formosura!

Não sou santa, sou mesmo cheinha de defeitos como todo mundo, penso apenas que o BDSM pode sim ser vivido de forma sublime, sem a degradação do indivíduo com coisas bizarras, isto não quer dizer que eu seja contra quem goste de coisas hard, só que não é a minha opção, mas fico lisonjeada que me vejas assim.
Que bom que gostas das minhas postagens, mas vejo nas tuas que não pensamos muito diferente uma da outra. Gosto de visitar teu espaço e das coisas que leio nele.

Parabéns a ti, Flor de Formosura!

Unknown disse...

Olá Varenika, sabe eu não entendo muito bem estas coisas de exclusão, pq como pode eles deixar que criemos um perfil adulto e depois sem uma notificação nos vemos fora sem ao menos saber pq, não é ? Mas deixa pra lá é melhor não entender mesmo, né ?

Esta coisa do mundo swing é algo que um dia vou querer mesmo conhecer, como escrever lá nos meus 7 desafios. Mas na minha cidade não tem, quem sabe um dia despenco daqui pra BH, pq agora já sei com quem posso contar, não é ?srsr... ;)

Conhecer pessoas sempre é muito bom, não tenho duvidas disso. Ainda não inventaram nada igual a uma boa amizade,eu adoro pessoas sempre me radiando, é bão né ?

Que bom ter te conhecido tbm, depois vou tentar te encontrar no Orkut para add vocês, combinado ?

Deixo meu carinho ao Cláudio, um grande beijo pra vc e fique a vontade pra abrir meu baú sempre que passar por aqui, tá bom ?

Ótimo fim de semana, e obrigada pela visita!

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Lady Siri, com certeza é sim. Como bem disse a Clarice, é preciso coragem. A partir dai tudo fica fácil. Pq não tem nada melhor fazer um tête-a-tête conosco , né ? E o espelho é o melhor aliado nessas horas. Não importa mesmo quem é a mais bonita, importa sim o que vc vai fazer com a informação. É como eu disse hoje pra minha sobrinha no dia do seu aniversário. A beleza exterior vc pode mudar, mas a interior que a meu ver é a mais importante, essa querida Lady, vc precisa cuidar bem ! Como bem disse vc, não é uma tarefa fácil, mas é libertador se vc consegue tal proeza, pisc* :))

Adoro quando vc passa por aqui, é um prazer te ler tanto aqui como lá!!

Beijos e ótimo fim de semana!

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Obrigada Filipe San, que bom gostou, volte sempre,ta bom ?

Claro que vou te fazer uma visita, será um prazer segui-los também!

Um maravilhoso final de semana, beijakas para vc e Danielle!


Meu carinho,

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Minha queridona sub_ísis, a Clarice é minha paixão, uma verdadeira Diva! Tudo que leu dela, me deixa emocionada e este texto foi um deles, que bom vc gostou!

Quanto a foto, ela é linda mesmo, e inspiradora, que tal? :))

Beijos querida linda!

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Eu tbm amo Clarice, tem algumas Divas que merecem nossos aplausos, Anais Nin,Fernanda Young,Florbela Espanca,Cecília Meireles, não posso esquecer da Cora Coralina, affff..tantas outras que é até injusto querer enumerá-las pq corro o risco de deixar alguém maravilhoso de fora. São escritoras alem do seu tempo e isso é que as torna tão bonitas e atuais, não é ?

Também gostei muito de tc com vc. Tomara eu a encontre mais vezes por lá, tá ok ?
Torço sempre para que tudo se acerte e vc encontre o caminho bonito da felicidade!

Beijokas e volte sempre!

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Olá Luxuria, estou 4 anos +/- no BDSM. Confesso que de lá pra cá mudei radicalmente minha visão de vida, isso é um fato. Mudei no sentido de me libertar dos tabus e preconceito vivido por uma educação rígida de meus pais, religião e por morar no interior de MG. Aqui fora da minha vida "baunilha" sou o que quero ser, uma mulher forte, determinada, sou o que costumo dizer, meu próprio paradoxo. Pq aqui no BDSM não tem como ser diferente e sou alguém em busca do que me dá prazer. E servir ao Lord Byron é um deles. Não sou e nunca serei uma submissa hard, sou light se é que posso falar assim. Não condeno de maneira nenhuma quem curti esta opção. Tenho aqui amigas que são felizes assim, e pra mim isso basta!

Volte pra me ler quando quiser, fico lisonjeada quando gostam deste espaço tão simples, ele é meu xodo, portanto vc é sempre bem vinda!!

Beijokas, ótima tarde, curta da melhor maneira sua vida pq no fim é isso que vai contar, pode ter certeza, viu Luxuria? ;)

flor de cristal{LB} .

FilipeSan disse...

Oi...
Obrigado por retribuir a visita e por nos seguir tbm!
Pode deixar, sempre passarei para uma visita!

Beijos!! Ótimo final de semana!

Unknown disse...

oi...por nada Felipe e Dani, é sempre bom novas amizades!

Obrigada, tudo de bom para vcs tbm!!

Beijoskas,

flor de cristal{LB} .

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Sem dúvida passarei aqui mais vezes.

Quanto à Isis admiro-a, ela já sofreu imenso caso vc não saiba, é uma excelente pessoa e um grande coração.

Quanto às fotos, atendendo que as executa sózinha, tiro-lhe o chapéu, ela já me convidou p'ra fazer uma produção muito profissional, mas é completamente impossível.

Bjo moça and be happy ...

Unknown disse...

Obrigada Jota, volte sim minha casa tem as portas sempre aberta para vc!

A ísis é admirável,gosto dela de graça.

Jura que ela sozinha faz todas as fotos ? Meu papai do céu, pra mim então ela é uma profissional, né ? rsrs..

Não pode aceitar o convite dela, isso é uma pena ia ficar espetacular tudo! Mas um dia quem sabe, né ?

Obrigada pela atenção, volte mais vezes!

Beijos,

flor de cristal{LB} .

Luis Nantes® disse...

Oieee... Retornei a postar e fazer comentários, viu? Vou agora mudar meu estilo de ser, só faço comentários em quem comentar aqui, tá? Beijos minha linda

Unknown disse...

Oieeee meu querido amigo. Então se for assim vc não vai sair daqui pq só esta semana fiz dois comentários, vc leu ? Dificilmente eu entro em algum blog sem deixar um oi. Tá certo que as vezes leio algo que não combina com minha maneira de ver a vida ai passo silenciosamente, não é o seu caso. Você é inteligente, engraçado, ácidos as vezes :)) e seus posts seguem sua linha. Gosto do seu espaço, da sua amizade e portanto vc não vai se ver livre de mim, ok ? :))

Mas na maioria das vezes Luis, é a maldita falta de tempo que faz com que eu nem sempre visite meus amigos e amigas blogueiros/as como gostaria, isso é um fato, viu Luis?

Beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .

Dorei disse...

Querida Flor de Cristal!

Estou postando nesta parte do blog, porque é com a qual eu concordo, reprovo o comentário de Mestre Splinter, a vida não é uma regra, cada caso é único e não nos cabe determinar como será a relação alheia, mas quanto a teres feito um grande comentário... Foi magnífico teu comentário, todos fossem como o teu seria ótimo, pois teu depoimento é de vida, de quem experimentou.
Muito, muito e muito obrigada! E parabéns ao teu Dono, tenho certeza que é um Dom pela dádiva divina e não um impostor.

Boa semana aos dois!!!
Beijinhos a ti.

Unknown disse...

Dorei, fique a vontade para fazer qualquer comentário aqui no meu báu. Eu aprovo o que o Senhor Splinter escrever claro sem querer generalizar. Mas tem no meio BDSM muitas submissas que entram na relação sabendo elas que terão irmãs de coleira e na hora que o Dominador encontra outra sub para lhe servir, elas tornam a vida da novata um verdadeiro inferno, digo isso em causa própria pq senti na pele o ciúmes, despeito e até posso afirmar certa raiva por parte da sub mais antiga. Mas isso é uma outra história e quem sabe um dia eu te conto, tá bom ?

Quanto a sua postagem a respeito do Dominadores, achei sim muito pertinente. Pq a cada dia vejo que está aumentando a entrada de meninas inocentes e dominadores sem escrúpulos ( sem querer generalizar é claro )no mundo BDSM. Isto se deve ao fato que o mundo virtual está ai de portas abertas, não é ? Então por isso e pelo seu belo post resolvi falar um pouco de mim, para que elas refletam e observem muito bem aquele a quem ela (sub) vai se dedicar.

Adoro vc, adoro sua firmes de opinião. São pessoas assim que serão sempre bem vindas ao meu mundo pessoal e virtual do BDSM.

Beijos e grata por ser quem é.

flor de cristal{LB} .

Dorei disse...

Querida, obrigada por pegar meu selinho, estou aqui no teu blog a minutos tentando adivinhar qual é o teu...
Por favor, me indique qual é.

Clarice Lispector é ótmia mesmo, tive que ler de novo!

Beijinhos.

Unknown disse...

sniff, eu não tenho selinho, vc acredita ? Não sou talentosa a ponto de criar um... :((

Olha só que coisa curiosa, eu tbm gosto tanto da Clarice que fica impossível entrar aqui e não lê-la, ela é linda como vc!

Beijos,

flor de cristal{LB} .

Dorei disse...

Querida Flor de Formosura;

Como não consegui identificar teu selinho aqui, fiz um para ti, depois passa lá no meu blog e veja se ficou de teu agrado.

Beijinhos!

Unknown disse...

UAUuuuUUuuuu!!!!Dorei, vc é fora de serie mesmo, cruz credo!!rsrsrs..Simplesmente lindo meu selinho. Só que isso merece uma ser colocado em lugar de destaque, espere só um pouquinho pq estou cheia de trabalho aqui. Mas assim que eu tiver um tempinho vou escrever para vc, ok ?

Eu adorei e digo uma coisa. Tem pessoas que devem ser guardadas dentro do coração, como escreveu tão bem Milton Nascimento. E vc é uma desta raras pessoas. Muito obrigada de coração!

Beijokas,

flor de cristal{LB} .