domingo, 14 de novembro de 2010

Vale a leitura e uma reflexão...


10 pedidos de um cão a seu dono

1. Minha vida dura apenas uma parte de sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito nisso antes de me adotar.

2. Tenha paciência e me dê um tempo para que eu possa compreender o que você espera de mim. Você também nem sempre entende imediatamente as coisas.

3. Deposite sua confiança em mim, pois eu vivo disso e vou compensá-lo por isso mais do que ninguém.

4. Nunca guarde rancor de mim se eu aprontar alguma, e não me prenda "de castigo". Você tem outros amigos além de mim, tem seu trabalho e seu lazer - mas eu só tenho você.

5. Converse comigo. Eu não entendo todas as palavras, mas me faz bem ouvir sua voz falando só para mim.

6. Pense bem como você, seus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

7. Também pense, quando você quiser me bater, que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não uso este recurso.

8. Se alguma vez você não estiver satisfeito comigo, porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha comida não esteja me fazendo bem ou que tenho estado muito exposto ao sol, ou que meu coração já está um pouco cansado e fraco.

9. Por favor, tenha compreensão comigo quando eu envelhecer. Não pense logo em me abandonar para adotar um cãozinho novo e bonitinho. Você também envelhece.

10. E quando chegar meu último e mais difícil momento fique comigo. Não diga "não posso ver isso". Com sua presença tudo fica mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.
Sinceramente encontrei muitas assinaturas para esta autoria, se por acaso vc souber me diga pq terei imenso prazer em dar os créditos a quem de direito!

Grata, beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .

6 comentários:

{jhessy}SANTIAGO disse...

ai amiga... que lindo...
lambidas da sua amiga cadelinha!{jhessy}SANTIAGO

submissa flor de cristal{LB} disse...

É lindo mesmo cadelinha {jhessy}, eu me comovi muito quando li este texto e fiquei muito triste pq as pessoas tem coragem de abandonar seus animais sem ao menos pensar que eles são de nossa responsabilidade quando os trazemos pra nossas casa, não é ?

Bom te ver por aqui, e lambidinhas pra vc tbm...au!au!au!..

flor de cristal{LB} .

amante disse...

Boa noite Flor de Cristal, humm que bonito o nome.
Lindos e verdadeiros dizeres sobre o que poderia dizer um cão.
Gosto muito de animais e fiquei comovida com esse texto.
Grata pera visita e comentário, e vou dar mais uma volta mais para dentro do seu blog e me inteirar melhor do seu tema que acho interessante, apesar de saber muito pouco.

Beijos_nus

submissa flor de cristal{LB} disse...

Boa noite minha mais nova amiga, meu nick é parte do meu nome que representa a rainha das flores...e cristal pq é a pedra que eu adoro pq sou chegada ao exoterismo dai coloquei cristal e submissa o nome já diz, não é ? Ai ficou esta belezinha de nick; submissa flor de cristal.

Sim, eu tbm adoro qualquer tipo de animais e resolvi depois que li este texto registrar minha homenagem a eles.

Passeia sim pelo jardim da minha casa. Não faça cerimônia, qualquer coisa que não entender pode ficar a vontade para me perguntar. Terei um imenso prazer em responder suas duvidas, combinado ?

Adorei seu blog, passei muito tempo por lá lendo você e adorei, vc escreve muito bem, parabéns! Invejo qualquer escritor e vc me impressionou muito visitei todos os seus blogs, e todos são igualmente lindos!!

Volte quando quiser puxe a cadeira e fique a vontade, viu ?

Óptima noite, obrigada pela visita tão ilustre.

Beijos de carinho,

flor de cristal{LB} .

Juliet do S.S disse...

oi florzinha...

ai ai, eu não posso ler essas coisas não =(

qndo eu era criança eu ganhei um cãozinho... e logo logo ele completa 15 anos!

ele já não enxerga... perdeu os dentinhos, dorme o tempo todo... precisa de ajuda pra chegar nos lugares.. e já nem gosta mais de passear!

eu sei que logo ele se vai, mas eu tenho certeza que proporcionei uma vida mto boa e cheia de amor pra ele

aaah e se ele falasse... sabe tanta coisa da minha vida rs

beijinhos flor, adoro vc!

submissa flor de cristal{LB} disse...

Pois é querida e linda Juliet, entendo vc perfeitamente pq temos uma cadela que se divide entre nossa casa e a casa do meu sobrinho. Ela é linda e entende tudo como ninguém rsrs, e assim como o seu cãozinho ela tbm já está caminhando para a velhice e sei que teremos que encarar este sofrimento logo, logo. Já perdemos um cão e sei perfeitamente a dor que isso tras. Mas é isso, vc está de parabéns em ter dado muito amor ao seu cão, saiba que ele reconhece e te ama tbm!

Beijokas e saiba que a reciproca é verdadeira...

flor de cristal{LB} .