domingo, 18 de novembro de 2012

Consciência é saber que todos são iguais

Zumbi disse: "É chegada a hora de tirar nossa nação das trevas da desigualdade racial".














A luta contra a discriminação é uma bandeira de todos nós

By flor de cristal

27 comentários:

Anônimo disse...

Estou contigo, Florzinha!
Beijinhos

Unknown disse...

Obrigada benzinho.
Esta é uma luta diária de todos nós, né?

Beijocas da flor

Leocádia Joana disse...

...eu que o diga, amiguinha!!!

Unknown disse...

mm...fiquei triste agora Leocádia Joana... :((

Mas vamos continuar lutando viu? Ontem fui assisti na minha cidade um momento de musica negra e confesso me emocionei com a tentativa da rapaziada de elevar o movimento das comunidades. Foi simplesmente lindo Leocádia, pena que a minha gravação por lá tenha ficado ruim senão eu ia postar aqui, sabe?

Então é isso, continuar na luta sempre!!! :))

Beijos e carinho para vc!

flor de cristal

Sattine Rouge disse...

Amore...
Tu és muito Querida para mim também e sinto muito tua falta... mas sabes o momento. As coisas vão caminhando...

Linda Postagem! Bela iniciativa, de Ti não se poderia esperar outra coisa mesmo, se não ótimas e maravilhosas atitudes...

Super Beijão.

Garibaldi Pinto disse...

Força sempre!!! :)

Rui Pascoal disse...

Sabemos e temos consciência que todos somos iguais, porém, infelizmente, há uns que são mais iguais que outros...
:(

(muito obrigado pela presente, não sei como te retribuir).
Beijinhos!

Ayeska disse...

Verdade, concordo!

O Zumbi dos Palmares disse:
“Nascer negro é conseqüência, ser negro é consciência”

E acho que a consciência vale para todos de qualquer cor de pele...

E Salve 20/11 o Dia da Consciência Negra...

Bjs doces, e parabéns pela postagem!

Anônimo disse...

Ojalá se consigan cambiar las cosas ene este nuestro mundo, y la igualdad sea la bandera.

Un abrazo amiga

Unknown disse...

Tá bom Rouge eu entendo pq tbm tenho meus momentos de casulo, né? Este momento de reclusão só ajuda a colocar as ideias no lugar. Qualquer coisa está aqui, ok?

Eu tenho um especial carinho por esta causa e penso que o que falta neste belo país é união e nada mais...

Beijos amiga Rouge

Unknown disse...

Força para todos nós benzinho.
E mais uma vez obrigada e feliz com seu retorno.
Beijocas da flor!

Unknown disse...

Como vc tem razão Rui e são exatamente estes que fazem todo diferença, infelizmente, mas eu creio no futuro e até lá tudo pode mudar, não é?
Rui aquele presente é o mínimo vc merece algo muito maior, capiche? )

Com admiração e carinho, flor de cristal

Unknown disse...

Sim Zumbi está mais que certo querida Ruivinha. A consequência não se muda, mas a consciência, essa sim, depende de cada um! Ontem participei de uma manifestação na minha cidade e confesso (sem querer julgar) não havia muita gente por lá. Então repito o que é preciso é que o povo de um modo geral saiba o que se quer do seu governo e partir para ação. A luta do Zumbi é de TODOS nós, mulheres, crianças, idosos, deficientes, enfim de todas nós independente da cor ou credo religioso. Está é a luta do Zumbi que nos interessa para que no futuro eu me orgulhe de viver num país sem tantas diferenças sociais pq democracia a meu ver não é isto...
Desculpe-me ter alongado tanto, mas esta luta do Zumbi me interessa querida Ruivinha.

E Salve 20/11 Salve ZUMBI!

Beijos e obrigada sua presença aqui é sempre muita querida.

Beijos carinhosos da flor lispctor :))

Unknown disse...

Sim efe e mudanças pra ontem..né? Temos sede de justiça social meu caro amigo.

Beijos carinhosos!

Anônimo disse...

Ola eu ja sigo o teu blog e podes seguir o meu...olha como fazer para ser parte da lista de amigos especiais?

Unknown disse...

:)) Vc já está fazendo parte dá só uma olhadinha ali do lado..aquele retratinho do lado são os meus seguidores especiais, entendeu Mister?

Beijinhos e seja bem vindo!

flor de cristal

H. Thiesen disse...

Flor,
A questão social existe porque há desarmonia, determinando o conflito de classes. Mas a maioria das soluções propostas são desiguais, de acordo com as divergências filosóficas de cada sociedade.
A solução é a educação e uma reforma social e uma depende da outra. A reforma social exige, antes de tudo, a reforma do individuo. Nenhuma transformação resolve o problema do equilíbrio social sem obter, primeiramente, o progresso moral pela educação. A chave da questão social não está na subversão radical das instituições, porque ainda que se substitua a estrutura da sociedade, sem elevar o nível moral das populações, haverá os mesmos choques, uma vez que o egoísmo humano subsiste em qualquer situação. Só se poderá aperfeiçoar o mecanismo social, para trazer mais igualdade, com o gradual aperfeiçoamento individual. Essa tese é a que menos se aproxima da utopia, porque se baseia no conhecimento da natureza humana, de que todos somos iguais, com diferentes virtudes e defeitos, que causam um equilíbrio, onde é possível um aprender com o outro. Tivessem todos os mesmos defeitos e virtudes, nada nos restaria a fazer, por que a balança penderia para apenas um dos lados!
A questão social deixará de ser o pesadelo da civilização quando cessar a exploração do homem pelo homem e será resolvida, cedo ou tarde, mas pelo processo normal de evolução.
BJOS
Lena

Evanir disse...

A verdadeira amizade jamais é esquecida
por mais distante que eu esteja meu pensamento estará sempre contigo.
Linda é nossa amizade estou passando por uma chuva
não chamaria de tempestade , pois tudo Jesus resolve.
Sem sua amizade e dedicação não teria sido possivel continuar
meu coração faz uma festa quando vejo seu carinho no meu blog.
Nessa segunda feira estou passando para desejar uma semana abençoada por Deus.
E aproveitar para deixar meu carinho e mil beijos meus.
Carinhosamente ,Evanir.



ONG ALERTA disse...

Uma luta que já tem história, beijo Lisette.

Celamar Maione disse...

Flor,

se todos conseguissem entender que TODOS somos iguais.

Beijos.

PS- Também estou lhe seguindo. Obrigada por me seguir também. Adorei seu carinho.

Ayeska disse...

florzinha lispector querida, o que voce diria...

Se eu dissesse que entre os comentários, existe alguém que anda indo em Blogs como ANÔNIMA e ofendendo os blogueiros...
Felizmente, a pessoa não sabe onde a ruivinh@ trabalha e o nome da pessoa que deve ser uma pessoa infeliz e que se esconde atrás de ANÔNIMO, para tais atitudes...

Enfim...descobri o nome da pessoa, porque ela não é tão inteligente...
E se eu fosse ela, pensaria duas vezes, antes de fazer novamente o que fez...
Além de me ofender, sem eu conhecê-la, ofendeu também pessoas que admiro!

Desculpe o desabafo e utilizar o seu blog para isso...
Mas, os dedinhos não aguentaram...

Você , seu blog são MQTDB...
E achei justo comentar o que está acontecendo, haja visto que ela fez um comentário aqui...aliás fico triste por ela ser tão pobre de espírito!
Qualquer dúvida, fale comigo...e desculpe-me...mas, não deu para segurar quando a encontramos!

bjs doces,

Unknown disse...

Lena eu adoro viajar e sempre que posso saiu por ai não para ver catedral, edifícios suntuosos, ruas e avenidas famosas é tbm, mas o que me interessa é como o povo vive. E gosto de chegar perto ouvir suas histórias aprender com ela tudo que ela tem para me ensinar. Muito bem, um dia resolvi que iria conhecer a Bahia e peguei a mala e lá fui eu. Quando cheguei a Salvador e conversando com o povo fiquei maravilhada pq por lá estão de forma ainda lenta estão investindo no individuo, sabe Leninha? Por lá se vê mulheres e homens e crianças usarem o cabelo natural, coisa mais linda Lena. Por lá as propaganda em outdoors são feitas com modelos negros sejam crianças, homens ou mulheres sabe? As lojas na sua grande maioria os atendentes seja nas lojinhas dos bairros ou no mais suntuoso shopping vc vai encontrar pessoas negras trabalhando nos estabelecimentos. As escolas estão interessadas em tirar o peso do preconceito e da indiferença das costas das crianças contando a história dos nossos ancestrais pena que não pude visitar uma delas. Mas era governo, ONGs e a as comunidades lutando para melhor a alto estima do povo como um todo.

Mas com todo este belo trabalho de formiguinha ainda sim Lena os negros por lá tem no olhar uma tristeza oculta que vc tem vontade de chorar, sabe? São anos e anos de exploração, escravidão e maus tratos onde o preconceito e o descaso os fizeram e ainda fazem sofrer, entendeu benzinho? Nos trens elétricos os negros são deixados do lado de fora da festa cercado por uma corda e apanham dos policias quando querem tbm participar junto com quem pagou horrores na festa de carnaval e isso tudo eu sei pq falei com eles Leninha. Os salários são baixíssimos a periferia está jogada a traças se tem o mínimo de higiene, vai lá pra vc ver é uma coisa triste...eu fui...E eu não estou falando do centro estou falando da periferia, pq no grande centro de Salvador tudo é bonito para os turistas verem, vai lá ver, vai na periferia como eu fui...Eu ficaria aqui desfiando rosário para contar muito coisa que vi no coração da nossa África brasileira.


O que posso dizer é que vc está certa estamos longe da utopia e que muito ainda deve ser feito e não é só na Bahia é aqui onde moro é de norte a sul do país. Eu só acredito que este lindo e maravilhoso país vai ser de fato uma nação quando todos tiverem os mesmos direito na educação principalmente e que ao olhar para o lado não vejamos tanto rancor e intolerância que é o que se vê nas classes menos favorecidas. Pq ai sim se tudo isso mudar eu e todos nós poderemos deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz...

Beijos
flor de cristal.

Unknown disse...

Evanir eu acredito que amigos são os irmãos que escolhemos pelo coração e que não existe distancia que faça mudar tudo isso sabe querida conte comigo viu? Vou te escrever um E-mail hoje pode olhar na sua caixinha tá bom? Fique bem pq tudo se resolve a as tempestades sempre passam... :))

Agradeço de coração suas palavras emocionada a reciproca é verdadeira.

Que sua semana tenha muita paz e felicidades.

Unknown disse...

Lisette a história ainda não terminou, né?

Beijos da flor

Unknown disse...

Poetinha Celamar quando TODOS chegar nesses patamar ai eu corro pro abraço..rsrsrs

Te seguir é uma honra, viu?

Beijocas da flor

Unknown disse...

de cristal disse...

Ruivinha estou sem palavras e não sei a quem vc se refere querida menina. Aqui poucas vezes recebo comentários anônimos ou cometários que possam me aborrecer.

Esta semana um homem me escreveu um E-mail chato confesso, mas respondi a ele que na minha vida mando eu. Ele questionou meu lado submisso imagina isso Ruivinha? :))

Eu penso que podem falar o que bem entender da minha pessoa pq é um opinião eu nada posso contra isso a única coisa que as pessoas não podem é achar que a opinião dela ou dele vai fazer eu perder meu sono pq se assim acontecer não é ele ou ela o culpado sou eu, entendeu benzinho?

Um dia desses fui ao blog do meu amigo e li um comentário de uma pessoa aborrecida com ele pq ele diz que gosta de mulheres com a pele bem branquinha e tatuada. A pessoa escreveu que ele era preconceituoso, pq no blog dele não havia imagens de mulheres negras.

Agora uma pergunta que não quer calar, isso tbm não é preconceito? Eu não posso julgar ninguém por suas preferencia ou pela cor da pele, não é?

Ruivinha, vc tem livre aceso ao meu blog, entre e saia quando quiser a porta está sempre aberta para vc, tá bom?

Vou deixar meu email aqui vc pode me escrever por lá, tá bom?

subflordecristal@gmail.com

este email é daqui do blog, ok?

Bom dia e seja muito feliz!

Beijão da flor lispctor ;)



Unknown disse...

Mocinha, vc que passou por aqui eu deixei recadinho no seu FB, ok?

Bjs da flor!