sábado, 19 de março de 2011

Estou farta dessa vida de pombo.



De me entupir de seus farelos pra alimentar a alma.
De viver em arrulhos por uma paz que nunca chega. Cansei de ser flor sem espinhos. De oferecer meu perfume aos sem olfato.
De ter as pétalas friamente arrancadas, uma a uma. Chega de ser o que você me tornou. Retorno às origens.
Volto a ser ave de rapina, afiando o bico, mostrando as garras. Volto a ser planta rebelde e venenosa, daquelas que intoxicam, que torturam até matar.
Meu lugar não é o de caça. O jarro não é o meu habitat. Eu nunca soube ser caça. Meu Eu é predador.


-Texto de Rosane Lima-

10 comentários:

H. Thiesen disse...

Ok, Predadora!
Fuiiiiii, não vou ficar para servir de banquete dessa ave de rapina!
kkkkkkk
Brincadeirinha Flor!
Eu acho que o veradeiro sentido desta poesia, é dizer que cada uma de nós deve assumir o seu lugar, o seu papel, não ficar esperando, como um fantoche, que só gaha vida pela mõ dos outros.
BJOS
Lena

Anônimo disse...

Que texto!
Que declaração de liberdade!
Adorei.

Beijo In_Correto!

FIBO disse...

Sigue depredando,disfruta, vive y haz feliz...un besote preciosa

Unknown disse...

Olá Cristal

Todos estamos sempre buscando a liberdade...

Bjoooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com

Unknown disse...

:) ficou com medo é Leninha? Viu que eu tbm posso ser uma pedradora? :))
Tenha medo, não viu? Eu mordo só em quem me maltratar, tá bem ?

Sua reflexão está perfeita, pisc*

Belo fim de semana, te adoro moça bonita!

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Menino In_Correto, hoje escrevi para uma amiga que este texto é minha Fênix, foi a explosão do meu grito contido ler este maravilhoso texto, entendeu ?

Grata pelo carinho!

Beijos,
flor de cristal{LB] .

Unknown disse...

Meu querido amigo Fibo, vc é destas pessoas que tenho vontade de tirar do virtual e trazer para uma conversa bem pertinho de mim...

Obrigada por cada vez que vc aparece por aqui, viu?

Beijos,

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

oi Kinha, é verdade, buscar ficar livres das amarras que as vezes as vidas nos impõe, não é ?

Beijos de carinho minha querida!

flor de cristal{LB} .

cadelinha romãntica disse...

Oi florzinha amiga querida que bichinho te mordeu amiga????? ...rsrsrs... Vim aqui porque estou morrendo de saudades suas amiga querida Menina esse texto é muito corajoso e notei que nesse momento que está vivendo era o que vc gostaria de ter escrito e sempre admirei isso em vc essa coragem de lutar de enfrentar vc sempre foi assim amiga talvez nem tenha percebido mas acho que agora alguma coisa explodiu Saudades de vc amiga e desejo que esteja bem e feliz te amuuuuu beijuuussssss

Unknown disse...

{analuzinha}, sniffffff....quero muito falar com meu bem. Estou precisando de colinho, sabe ? E claro vc que me conhece tantos nos anos, sabe que este texto quer dizer algo de mim...quer sim, minha querida, não tem como eu mentir a vc.

Acabei de fazer meu novo Orkut, ainda hoje vou te enviar um convite, ok ? Falaremos por lá, combinado assim?

Bom te ver por aqui, te amo tanto, minha doce amiga!

Beijos!

flor de cristal{LB] .