sábado, 5 de fevereiro de 2011

Eu te pareço louca?Eu te pareço pura?Eu te pareço moça?


Em que lugar da sala
Guardarás o meu verso.
Distanciado
Dos teus livros políticos?
Na primeira gaveta
Mas próxima à janela?
Tu sorris quando lês
Ou te cansa de ver
Tamanha perdição
Amorável centelha
No meu rosto maduro?
E te pareço bela
Ou apenas te pareço
Mais poeta talvez

E menos séria?O que pensa o homem
Do poeta? Que não há verdade
na minha embriaguez
E que me preferes
Amiga mais pacífica
E menos aventura?
Que é de todo impossível
Guardar na tua sala
Vestígio passional
Da minha linguagem?

Eu te pareço louca?
Eu te pareço pura?
Eu te pareço moça?

Ou é mesmo verdade
Que nunca me soubeste!


{Hilda Hilst}

22 comentários:

Anônimo disse...

Sublime véu sobre os olhos de um escravo.

Mil beijos

Unknown disse...

Linda imagem, não é ?

Mil beijos para Ti tbm Axman!

FIBO disse...

Me pareces una mujer estupenda...con picarezca, ternura, sentimientos, pasional...una mujer en toda palabra...imaginarte es mi terapia...un besote preciosa.

H. Thiesen disse...

Oi Minha Frô!
Todo louco é puro, por que ele tem a inocência no seu coração e tras consigo a sua eterna infância!
Lindo poema minha amiga!
Depois de ler o reu recadinho no meu blog, estive refletindo, lembrei dos anos que eu morei em Nova Deli, um lugar que quando eu estava dentro da minha casa, me via no primeiro mundo e ao sair à rua, caminha sobre o últimos dos mundo, tal a miséria das pessoas, o brasileiro mais pobre, é rico perto delas, aqui os brasileiros são pobres por diversas circunstâncias, lá eles são pobres por que as castas os obrigam a ficar apenas com os restos. Eu pensava nessa época, que eu nada poderia fazer, que eu era apenas mais alguém, no meio de tantos e assim eu me conformava.
Um dia, ao sair da minha casa, para o trabalho, uma menina me disse algo que eu no entendi no dialeto deles, mas senti que era algo bom que ela queria me dizer.
Foi um estalo! Daquele dia em diante, comecei a ajudar aquela menina e para aminha surpresa, eu me sentia feliz, quando a ajudava.
Com a ajuda de algumas pessoas que traduziam o que ela falava, eu sabia do que ela precisava e fornecia, todos os dias a levava pra minha casa, dava-lhe banho, comida e roupas pra trocar. Com o passar do tempo, com a convivencia comigo ela aprendeu a falar um pouco em inglês e eu lhe perguntei o que ela queria me dizer naquele dia:
- Você é tão alegre, está sempre sorrindo, eu fico tão feliz, quando te vejo passar!
Uma vez me perguntaram, e os pais dela, eles não se importam, contanto que os filhos sejam bem tratados e voltem pra "casa".
Isso foi uma coisa que me fez muito bem, e até hoje, quando eu posso fazer algo, eu faço e pronto, não peço nada em troca, nem agradecimentos e nem elogios. Não me importa quem seja, pobre ou rico, eu faço do mesmo jeito.
Penso que, ninguém é tão pobre que não possa dar e tão rico que não precise receber e que o ombro e a mão estendida é a maior joia que temos para distribuir, por que quem ajuda é o maior beneficiado.
Eu tive que ir muito longe para descobrir isso, mas gostaria de etr descoberto bem antes.
BJOS
Lena

Unknown disse...

Fibo,vc é um poeta, olha com olhos do coração.

Beijo carinhoso,

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Linda é a Hilda Hilst que escreveu este poema, ela é meu anjo maldito quando quero expurgar algo de dentro de mim e isso ela e a Clarice faz muito bem, então dou os braços a duas e saiu por ai...

E vc é meu anjo bendito que trasborda sentimentos. Que não trás consigo o acido da indiferença. Mesmo antes de conhece-la muito bem eu já captava sua energia positiva. A vida ensina a todos nós todos os dias, sabe Lena? Mas poucos são os que entende este sinal que vem dos céus. Preferem ficar dentro da casca fingindo ser amigo, cordial, simpático e tudo mais. Mal sabem eles a oportunidade que estão perdendo em ser honesto com eles mesmo. E quem sai perdendo são eles tbm pq o Anjo da Oportunidade passa um vez só na nossa vida. Se não agarrarmos estaremos perdidos e vc sabe muito bem do que estou falando,sei que sabe... Somos um ser único, vivemos sob o prisma do bem e o mal a escolha é sua a colheita tbm. Temos um so coração que nos direcciona para o bem e dois braços sabe pra que ? Para abraçar fortemente pessoas como vc Leninha. Te adoro e te admiro muito e minha amizade por vc é para sempre!!

Beijos e flores.

flor de cristal{LB} .

Ops!! As flores vou te enviar por E-mail. rsrs

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

flor, os poemas que tens escolhidos é de ficar imaginando....
tudo lindo.
Saudades
Tenha uma semana cheia de sonhos realizaveis junto de seu dono!
beijos doces

sub_ísis

Unknown disse...

sub_ísis, eu tenho comigo dentro do peito muitas mulheres querendo sair gritando de dentro de mim. E acabo me identificando com escritoras que tem este mesmo perfil, entendeu ? E só as destemperadas escrevem com a alma e com a alma eu leio. E no meu momento de anjo caído elas; Clarice e Hilda vêm me dar as mãos...

Beijão querida musa do meu coração!

Excelente semana para vc tbm!

Beijim,

flor de cristal{LB} .

Conde Vlad disse...

Nossa... Estas fotos me deram um tesão danado. rsrs...

Adoro quando a mulher se traja desta forma francesinha de ser. rsrs...

Beijos do Conde.

Unknown disse...

hehehehe!!! Este é o Conde que eu adoro!!!rsrsrs

Beijão meu lindão!!

flor de cristal{LB} .

Anônimo disse...

O que os olhos viram hoje, não viram ontem e também não verão amanhã. Cada instante é único e conceitos pré concebidos e amor e entrega nada em a ver. Tu e a Hilda me parecem fantásticas (ambas).

Unknown disse...

Eu talvez não seja tão fantástica assim pq ainda convivo em meus porões com cobras e lagartos. Aprendo com meus ídolos como fazer para segurar a esta onda.rsrs

Hilda foi e é uma louca consciente, uma mulher corajosa de um imaginário poético de fazer inveja. Não teve pudor e atacou assuntos considerados tabus. É esta mulher que adoro me espelhar, ela e Clarice estão no mais alto patamar ao meu pobre entender, mas entendo que elas fizeram por merecer este alto pedestal.

Desculpe se sou exagerada mas tenho uma paixão por escritores e vc tbm é um deles. ;)

Beijos menino In_correto

flor de cristal{LB} .

{Júlia}Domador disse...

Poxa, fiquei sem palavras tanto ao ler seu post qto ler os comentários de teus amigos e as suas respostas. Me emocionei! fico feliz pq a gente descobre e redescobre alegres ou tristes temos alma e coração e isso é bom, muito bom!

Obrigada, me fez enorme bem estar aqui hj!

Semana de coisas muito boas pra vc é o que desejo...

bjus

Thiago Castilho disse...

Oi, Submissa!, rss. Adoro uma mulher submissa.
Então, obrigado pelos elogios. O Esconderijo tornou-se um Cisne Negro. Mas enfim, de fato Clarisse observou nossa alma humana-desumana por dentro e por fora. Ela foi o que a critica de cinema Isabela Boscovi chamaria de "assustadoramente eloqüente".
Também gostei do seu blog. Parabéns. Continue nos prestigiando.

Uma voluptuosa semana para vc e eu que agradeço ter se tornado minha seguidora também.

Um beijo do Observador.

Unknown disse...

Júlia, vou te contar um segredo. Em Outubro 2009 criei este Blog somente com a intenção de trazer pra cá as conversas entre o Lord Byron e eu. Muito bem, só que eu tenho a alma sentimental demais ai resolvi tbm postar entre uma conversa e outra postar as coisas que me fazem bem tipo, poesias, sonetos, textos bem elaborados do tipo que nos faz pensar, boa musica e até uns pequenos desabafos pq afinal ninguém é de ferro, né ? rssr Ai resolvi invadir no campo da política, no campo social este alias é meu ponto alto. Com isso Júlia, foi se chegando a mim pessoas tão talentosas, pessoas tão sensíveis, pessoas bonitas do meio BDSM e muitas pessoas das letras. E foi neste ponto que eu amei pq sou dada a fazer amigos e graças aos deuses da luxuria encontrei pessoas lindas, que fazem rir, chorar e me emocionar quando escrevem aqui seus comentários. Bom, pra resumir bastante tudo isso, este Blog me deu e me dá muita satisfação. Então é isso, estou pra lá de muito contente, cada amigo e amiga não são virtuais, eles fazem parte do meu dia a dia. E que bom vc gostou de passar aqui, venha sempre, venha e fique a vontade, mi casa su casa...rsrs..

Beijos carinhosos e um semana onde só a alegria faça parte do seu dia.

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Oi Thiago gostei demais do seu esconderijo e adorei o nome.Ontem tive o prazer de visita-lo vc lida com a justiça e este lado me interessa em embora eu não tenha formação académica. Mas isso também não me alienou pq mesmo assim estou a par do que acontece em minha volta.Sabe pq vc se tornou um Cisne Negro? pq vc é muito sensível, ainda bem que a justiça não embruteceu seu coração, feliz te sentir assim.

Tenha uma maravilhosa semana, seja muito bem vindo, na certeza que irei te visitar mais vezes me despeço,com meu carinhoso abraço.

flor de cristal{LB} .

Sérgio Cazu disse...

Oi Flor de Cristal,
Gostei bastante dos versos e das fotos.

Uma linda semana para a senhorita,

Aquele abraço!

Unknown disse...

Muito obrigada Sérgio, para vc muitas alegrias,nesta manhã que está só começando.

Muitos beijim pro cê menino poetinha.

flor de cristal{LB} .

sonho disse...

Eu te pareço louca?...o quanto baste...
Eu te pareço pura?...quando necessario...
Eu te pareço moça?...sempre:)
Beijo d'anjo

aldrey disse...

Adorei a imagem,viajei nas palavras..bjs querida e uma otima semana

Unknown disse...

Oi Anjo Sonhador, se a Hilda estivesse aqui ela ia aplaldir sua participação por aqui. Pq adorei!!

Beijos e volte mais vezes, ok ?

flor de cristal{LB} .

Unknown disse...

Ola aldrey, que bom vc gostou é bom viajar nas palavras dos poetas. Sabia que eu troquei duas vezes as imagens, sou um pouquinho perfeccionista, e a primeira é bem ousada, né ?. rsrsr

Beijão,

flor de cristal{LB} .