sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VIVER !!! Apesar D...


Hoje minha reflexão é esta, VIVER!! Apesar D... Se vc acompanha os noticiários eles estão recheados de noticias ruins de toda ordem, não preciso nem enumera-las aqui, não é ? Se vc está no ónibus, vc ouvi pessoas contando fatos, cada um mais cabeludo que o outro, do Fulano, do Beltrano, e do Sicrano.
Nas ruas hoje em dia, está se tornando comum pessoas passarem por vc chorando, já observou isso ?

Então eu pergunto, pq será que nós estamos tão dados as tristezas e sofrimentos, pq ? Pq será que nós estamos levando tão a sério este estado momentânea, sim pq se "Tudo Passa" e esta frase não é minha! Nada, nem as alegrias duram para sempre, isto tbm é verdade. Dai eu pergunto, vale a pena estar neste estado de tristeza já que sabemos que a vida passa tão depressa ? Um dia encontrei uma pessoa com 92 anos que me disse assim. "Eu me sinto nova, não me sinto carregando tanta idade assim." não é lindo ouvir isso ? E é verdade, parem para pensar. Quantos anos vc tem, está em que faixa de idade, entre os seus 20 ou 90, sei lá eu ? Vocês se sentem velhos ? Ou vocês acham que estão melhores agora ?

Não sou hipócrita e sei que a gente as vezes passa na vida por maus pedaços, sei muito bem disso. A minha mãe perdeu dois filhos lindos, já homens feito em menos de 15 dias de um para outro. Já pensou que barra para esta mulher vendo estes filhos tão queridos ao seu coração, irem embora primeiro que ela, pensem ? Foi uma caos aqui em casa. Mas ela deu a volta por cima, meus queridos,minhas queridas, ela nos mostrou como é sair desta onda nociva de estar tristes pelo cantos. Ela é nosso melhor e maior exemplo. Minha mãe é meu espelho ela é meu amor maior.

Se eu estiver aborrecida, procuro de alguma forma sair deste estado prejudicial. Ai ligo para uma amiga ou amigo ( e que bom elas, eles, estão sempre por perto, virtual ou real, tanto faz, o carinho é o mesmo ),ou me apronto toda me levo pra passear. Alguma coisa eu faço pq não me suporto quando estou assim. E digo mais, idade não tem nada a ver dependendo como vc vive sua vida e de quem vc se acerca. Pq quanto mais vc ficar perto de pessoas destruidoras mais vc vai se definhar. Procure amigos e amigas divertidas/divertidos para estar perto de você em momentos tristezas. Fujam de pessoas negativas, nesta hora elas pouco ajudam, sabiam ?

Então meus amores, não deixem os momentos atribulados da vida te levar, tome as rédeas, pq eles podem te levar para os piores caminhos e os piores caminhos como a tristeza, aborrecimento, raiva contida, o Stress do dia-a-dia podem contribuir enormemente para instalação de muitas doenças e pior, elas podem ser irreversíveis. Pq está comprovado pela ciência que o mal do século o Stress está relacionado a sua forma de viver e pode virar uma Depressão que pode piorar e muito sua vida. Por isso procure uma forma de driblar este estado de tristeza que nos faz tão mal, encontre uma saída para viver bem e melhor a cada dia. Procure ser feliz de alguma maneira e acredite, vc pode, eu posso e podemos inclusive ajudar outras pessoas a viverem uma vida mais feliz. Pq isso é um fato, se eu ajudo meu semelhante eu sou diretamente a maior beneficiaria.

Para ajudar na nossa reflexão, trouxe a nossa querida Martha, ;) :))

Viver tem que ser perturbador,
é preciso que nossos anjos e demónios
sejam despertados, e com eles sua raiva,
seu orgulho, seu asco, sua adoração
ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo,
o que não faz você estremecer,
suar, desatinar, não merece fazer parte
da sua biografia.

~Martha Medeiros~



Tenha um dia perfeito e procure FELIZ!!

Beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .

12 comentários:

Luis Nantes® disse...

Sensacional sua reflexão, viu? Merecedora de nossa atençaõ e aplausos em pé... Eu em particular, curvando-me diante de ti, ok? Nada de submissão, mas carinhosamente demonstrando gratidão pela belíssima postagem...
Beijos minha flôr

Unknown disse...

Nantes, sou sua fã sem carteirinha nem nada e vc já sabe disso, não é ? Muito obrigada querido lindo por sua atenção para comigo.

Esta reflexão é para que eu nunca perca a esperança de dias melhores. Pq sinceramente meu querido lindo, estou vendo pessoas muito tristinhas na Net e achei por bem com toda minha bagagem de mulher madura dizer a estas pessoas que tão gentilmente passam por aqui e que agradeço muito, mostrar que vida pode ser vivida de maneira mais proveitosa, entendeu ? Não precisamos de ter medo do futuro, não é Luis ? Pq o universo conspira sempre a nosso favor.

Te gosto e adoro quando vc aparece por aqui.Alias vc é um exemplo que o bom humor é sempre a melhor saída!

Beijokas,

flor de cristal{LB} .

Dorei disse...

Flor de Formosura!

Adorei ler o que escrevestes, a forma suave com que colocas as coisas. Foi realmente bom demais e me deu uma vontade imensa de me pegar pela mão e me levar para passear, ando precisando, viu?
Mas sou bem humorada, de bem com a vida e gosto de transmitir isto.

Parabéns pelo post!

Te desejo boa semana!
Beijinhos

Unknown disse...

Dorei, não tem momento melhor do que este. É tão bom sair sem compromisso para pensar um pouco longe de tudo e de todos. Faço sempre isso, nunca descarto a possibilidade deste encontro comigo mesmo independente se estou bem ou não.

Faça isso vc vai se surpreender e depois me conte, tá ?

Desejo também que seu fim de semana tenha o sabor da felicidade!

Beijim,

flor de cristal{LB} .

Conde Vlad disse...

Ahhhhhhhhhhhhh... Uma lição de vida.

Aqui em casa temos a minha vó de não sei quantos anos que só fala em morrer. Temos a minha mãe que entrou numa depressão fudida por que meu pai não a trata como deveria, pelo contrário, ele abusa do sofrimento dela. Minha irmã que tem inveja de mim.

Putz... eu tinha tudo para ter uma vida infeliz... Mais NÃO. Me recuso a ser infeliz. Tenho no meu trabalho uma galera que gosta de mim, tenho nos blogs as minhas rainhas, no MSN uns amigos e por aí vai. EU ME RECUSO A SER INFELIZ.

E acho que ademais de todas as adversidades por qual passamos, quem dá destino as nossas vidas somos nós mesmo.

"Somos aquilo que queremos ser"

"Aqui na minha mente eu sou livre"
- Tomas Hawking (Físico Tetraplégico que se recusa a morrer e fala por meio de aparelhos).

São estes exemplos de vida que me fazem enxergar a felicidade nas mínimas coisas...

E quando eu estou lá para baixo mesmo, eu penso que tem gente que está num estado pior, e dou graças a Deus por não ter atingido o fundo do poço ainda.

Perserverança deveria ser um ensinamento lógico.

Saudades de tí Mineirinha.

Beijos do Conde.

Unknown disse...

Juro meu carioca lindo, vc me deixou com lágrimas nos olhos. Sua sinceridade me comoveu de maneira brutal, ufaaaaa...puxa vida, que diacho sô, trem doido, nossa Senhora!!!! Foi preciso segurar a onda para vir aqui escrever para vc...mas vamos lá...

Penso que vc está certim, certim como se diz aqui nas Gerais, rsrs...Vc me ganhou quando disse: "EU ME RECUSO A SER INFELIZ" Quantos caminhos tortuosos vc e eu conhecemos, me diz ? Quantas maneiras erradas vc teria para aplacar todos estes sofrimentos, não é meu bem ?

Mas não, vc como um guerreiro valente vc vai em busca de algo maior, busca ser FELIZ! E quem o conhece sabe da pessoas divertida e gostosa que vc é, moço bonito. Que felicidade a minha um dia vc ter passado por aqui, que bom foi o dia que eu add vc no msn, (alias eu tbm estou com saudades , mas sem tempo por conta do final de ano.)

Mas, legal mesmo é vc que mesmo passando por tanta coisa ainda sorrir. Seu blog é divertido, felizes das Rainhas que o tem como amigo. Feliz de mim que um dia o conheceu, alias está mais que combinado nos encontrar para ano. Vamos jogar muita conversa fora comendo pão de queijo tomando um café por aqui nas Minas Gerias, lembra, fizemos um acordo tá lembrado, bonitão ?

Adorei te ler, adorei saber um pouco mais da sua vida e adorei mais saber que vc é este garotão incrível que tem muitas amizades pq assim o faz por merecer.

Vixi, estes dois comentários daria sem duvidas outra postagem, não é ?

Posso dizer que te amo? Opa!! Já o disse...

Muitos beijos e que o universo continue conspirando sempre a seu favor, pq a vida dá exatamente aquilo que nós merecemos e vc pelo visto merece ter uma vida plena de total felicidade...

Todo meu carinho para vc, GUERREIRO da cidade maravilhosa!

flor de cristal{LB} .

ENTREGA E SUBMISSÃO disse...

Minha flor!
qta coisa nova aqui e eu ñ tinha visto, andei ccom a pata direita doentinha ainda inchada, e não podia vir muito aqui.
Mas hoje estou aqui para me deliciar com suas postagens e te desejar huntinho de seu dono uma semaa\n risonha e feliz
mil beijos iluminados....flor

sub_ísis

Unknown disse...

Oi sub_ísis, que pena, tomara vc agora esteja bem melhor, cuide-se viu ?

Tem sim umas novidades aqui. Gosto de sempre postar por aqui, tem muita coisa legal na Internet, ai eu aproveito e faço umas mudanças, é bom não é ?

Melhoras sub_ísis, tenha cuidado tá bom ?

Beijokas, e obrigada pela visitinha!

flor de cristal{LB} .

{Júlia}Domador disse...

Olá flor, lindo depoimento, a gente não pode esmorecer. Vida é pra ser vivida e mesmo com os infortúnios é uma dádiva poder ter o poder da luta.
Adorei seu post!

Tbm agradeço tua visita e o teu comentário tão bom de se ler. Brigada por me conceder tua amizade. Isso sim é importante para o bem viver...

bjus

Unknown disse...

Olá Júlia, seja bem vinda e obrigada pelas palavras.
É sim, muitas vezes temos vontades de desanimar diante das intempéries da vida pq vc sabe que não é fácil. Mas penso eu que é ai exactamente nessa hora que nossa força deve ser maior, não é mesmo ?

Muito bom vê-la aqui, seu blog tbm é muito bonito, parabéns!

Agradeço e muito sua amizade.

Beijos,

flor de cristal{LB} .

Anônimo disse...

Oieee,vim agradecer a visita viu?
Vou te linkar ..
Doce beijo
Nega

Unknown disse...

Oieee neguinha, que bom vc por aqui. Eu visito muito gente e se tem poesia eu estaciono mesmo. Seu blog é muito bonito,parabéns!

Obrigada pela sua permanência, seja bem vinda!

Beijo carinhoso,

flor de cristal{LB} .