segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eu sou contra a homofobia, e você ?


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita do mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
( 1º Coríntios, 13: 4-7)

A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Homofobia

E tenho dito!!! :(

flor de cristal{LB} .

10 comentários:

Luis Nantes® disse...

Nossa!! Complicado responder? Não...
Concordo, mas ora o amor faz rir, ora faz chorar... Amor é momento, viu?
Já homofobia, sou contra qualquer preconceito... Cada um tem o direito de fazer o que achar melhor sem interferir na vida do outro, certo? Meu direito acaba quando começa o seu, né?
Beijos

Unknown disse...

Tá bom Luis e amor é de fato complicado e ao mesmo tempo maravilhoso e não podemos viver sem ele, né ?

Sim,cada um é responsável por sua escolha, então pq nós temos a maldita mania de meter o bedelho, oras essa!!

Beijinhos,

flor de cristal{LB} .

Anônimo disse...

Sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito. Aliás quem manifesta um preconceito manifesta em dobro sua ignirância.

Unknown disse...

Angela, vc sabia que o Brasil é o país onde mais se mata homossexuais no mundo todo! Alguém tem que fazer alguma coisa, oras bolas...

Obrigada Angela, volte sempre!

Beijos carinhosos,

flor de cristal{LB} .

Amante disse...

Oi linda
Nada de preconceito. Prá que, e o que eu tenho a ver com as preferências de cada um né. O importante é ser feliz.
Sentiu calor com o beijo no joelho (?) da Maria Tereza Horta? ahhh mas ela é minha poeta preferida com toda aquela carga de sensualidade que é uma delícia mesmo.
Uma ótima semana para você.
Beijoo

Unknown disse...

É mesmo benzinho, penso como você, cada um com suas escolhas.Para ser fez tudo é valido, né.

rssrrs..senti sim e como!! Também coma aquela imagem para ajudar, vc quer o que ? rsrs...

Não conhecia a Tereza Horta e que bom vc me apresentou esta belissima escritora portuguesa, brigadim, viu ?

Beijos minha linda.

flor de cristal{LB} .

Dorei disse...

Olá, Flor de Formosura!

Penso que aquele que quer ser respeitado em ser o que é e o que for, precisa começar por respeitar os outros, o jeito dos outros, a vida dos outros.

Mas na verdade passei aqui para agradecer teu comentário no meu post de Natal!
Quero que saibas que voce é uma daquelas sementinhas que começou a brotar e q gente logo percebe que dará lindos frutos!
Cada palavra tua que leio aqui no teu espaço, no meu ou de amigos em comum, são como pérolas que merecem ser colhidas com todo carinho.
Te desejo um Natal cheio de amor, cercada dos teus queridos.
Que 2011 seja para ti o encontro com os anjos da saúde, felicidade, vitória, paz e do amor!

Beijinhos, Bela!

Unknown disse...

Olá mocinha bonita,é sim. Se cada um respeitar seu espaço,já será meio caminho andado.

Quanto a sementinha da nossa amizade. Rezo aos deuses que sim, que ela dê bons frutos, viu Dorei, pq é preciso valer a máxima de quem tem um amigo tem um irmão. E não tem nada melhor que poder contar com pessoas do bem sempre ao nosso lado.

E vc querida é esta pessoa que tomara venhamos a nos conhecer sim. Gosto deste seu jeito de se posicionar, menina de boa indole e bom carater. Feliz de quem a tem como amiga, é lucro na certa.

Desejo igualmente muitas alegrias neste Natal, que os anjos anuncie para vc todos as maravilhas de dias melhores.
Que vc juntamente dos que os cercam tenham muitas paz e prosperidade para a Novo Ano que se aproxima. Grata de coração pela sua presença tão marcante aqui no meu bauzinho.

Beijokas Dorei.

flor de cristal{LB} .

Swingers Veronika e Cláudio disse...

Totalmente contra qq preconceito, querida! Como alguém pode tirar conclusões acerca de outro alguém baseando-se em suas preferências sexuais, na cor de sua pele, em seu credo e tantos outros fatores que poderiam ser discriminatórios? Nascemos do msm buraco (mais em baixo ou mais em cima rs) e vamos todos para o msm buraco. O que vai nos diferenciar uns dos outros? O que realmente somos, o que pensamos, as atitudes que tomamos é que vão nos fazer melhores ou piores. Somente isso!
Bjs, linda!!!

Unknown disse...

Aplaudo seu pensamento Veronika, pq o que vemos é exactamente o contrário disso. É só vc abrir os noticiários para ver as aberrações de pessoas querendo dirigir a vidas com maus tratos e com violência, não é ? Eu SEMPRE vou levantar esta bandeira pq já tive um querido amigo morto em São Paulo por conta deste absurdo de se querer fazer justiça com as própria mãos. E pior querida é que a pessoa que tirou a vida deste meu querido amigo já tinha um curriculo enorme de passagem pela delegacia é o motivo qual foi ? Sim, isso mesmo, ele já havia tirado a vida de outros homoxesuais. Só minha querida amiga que de lá pra cá as coisas tem piorado e muito e pouco se faz, infelizmente. É só olhar as estatistica. Aqui na minha cidade tem o concurso de Miss Gay e nós aqui pro-pruramos na medida do possível participar para que os direitos destes nossos irmãos sejam respeitados.

Então abaixo o preconceito e seja ele qual for! E tenho tido!!! :(

Beijos e obrigada pela sua participação tão emocionada.

flor de cristal{LB} .